Home > Programas > Formiga na Tela > Lobo Solitário na pauta do Formiga na Tela!

Lobo Solitário na pauta do Formiga na Tela!

Clássico dos mangás, a influência de Lobo Solitário é incontestável

Dentro do universo dos quadrinhos japoneses, Lobo Solitário não é apenas um marco e uma referência. É uma obra que ultrapassou suas barreiras de mercado, tornando-se  uma enorme influência para artistas de todo mundo. Sobretudo, um jovem Frank Miller, que abriu a cabeça do mercado norte americano para influências asiáticas e europeias. Contando a história de uma samurai traído e destituído de seu posto como executor do Shogun, o roteiro de Kazuo Koike ainda teve a brilhante sacada de colocar seu protagonista carregando seu filho pequeno, potencializando a relação dos leitores com essa trama.

Compre os volumes de Lobo Solitário clicando na imagemLobo Solitário - Formiga na Tela

Itto Ogami, antes prestigiado pelo seu posto, tem sua esposa assassinada e foge com seu filho Daigoro, tornando-se um ronin com sua espada à venda. Sua travessia tem como objetivo reunir recursos para se vingar dos que o desgraçaram. Estreando em 1970, a série se desenrolou por 6 anos, com os desenhos de Goseki Kojima abrilhantando os roteiros de Koike. Durante esse tempo, o público japonês acompanhou a sangrenta jornada de pai e filho, até um desfecho cinematográfico.

Não apenas uma realização gráfica e narrativa de peso, com um texto altamente dramático, Lobo Solitário também chama atenção pela sua reconstituição histórica. Cada volume é uma aula de história e exibe com detalhes para leitores do mundo todo uma cultura pouco difundida. Méritos de de Kazou Koike, também historiador. Talvez o mangá de maior prestígio em todas história da arte sequencial, esse é um trabalho que interessa não aos amantes de boas histórias, mas para todos que desejem estudar a linguagem desta forma de expressão.

Curta o vídeo, comente e compartilhe. Envie sua sugestão, críticas ou qualquer comentário para [email protected]. Confira mais este esforço do Formiga Elétrica em produzir um conteúdo de qualidade, seja sobre Quadrinhos, Cinema, Literatura e afins. Até a próxima quarta-feira e não se esqueça de acompanhar nosso podcast quinzenal!

Assista!

Já leu essas?
Sam Raimi - Darkman
Sam Raimi e o filme perfeito de super-herói no Formiga na Tela!
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!