Home > Programas > FormigaCast > John Hughes na pauta do FormigaCast!

John Hughes na pauta do FormigaCast!

John Hughes, o rei dos filmes de adolescentes

Pode ser que você não associe esse nome a nada, mas quem consumia filmes norte-americanos em uma quantidade razoável durante a década de 1980 já esbarrou em alguns trabalhos deste cara. John Hughes Jr. nasceu em 1950 e faleceu em 2009, de ataque cardíaco, deixando sua marca no cinema e uma obra que permanece lembrada com carinho por cinéfilos de várias idades. Sejam aqueles que viram os filmes na época ou as gerações seguintes. Um profissional que tinha a comédia como sua especialidade, mas sempre será lembrado pelos filmes que envolviam o universo adolescente.

John Hughes no FormigaCast

Curtindo A Vida Adoidado, o filmes mais lembrado da carreira de John Hughes.

Com poucos créditos como diretor, comparando às atuações como produtor e roteirista, John Hughes estreou como cineasta em 1984, com Gatinhas e Gatões, revelando a atriz Molly Ringwald. A partir daí, o aprofundamento nos problemas da adolescência, sempre tratados com leveza, viraram sua marca. Clube dos Cinco, A Garota de Rosa Shocking, Mulher Nota Mil e Alguém Muito  Especial também marcaram aquela década, porém, o mais querido talvez seja Curtindo A Vida Adoidado. Até hoje, grandes sucessos de bilheteria fazem referência a ele, como o primeiro Deadpool e Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Batemos um papo sobre a obra dessa figura que marcou a juventude de tanta gente. Confira nossa conversa sobre essa filmografia, que envolve até Esqueceram de Mim, grande sucesso da década de 1990, entre outros não tão lembrados.

Gostou? Faltou comentar alguma coisa específica?

Como sempre, em papos abertos a gente corre o risco de deixar alguma coisa de fora, não é? Se foi o caso aqui, pode colocar a boca no mundo! Deixe a gente saber aí nos comentários ou mande um email para [email protected]. Sua opinião é importante, não apenas sobre essa pauta, mas também sobre o formato geral do programa.

Por hoje é só e nos vemos em uma quinzena. Até lá!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!