Home > Programas > FormigaCast > O que define uma obra COOL foi a discussão deste FormigaCast!

O que define uma obra COOL foi a discussão deste FormigaCast!

Afinal de contas, quando um filme pode ser considerado cool?

Tem filme, quadrinho ou série que a gente até considera cool, mas na hora de explicar o motivo dessa adjetivação a coisa trava. Nada mais natural, já que o conceito parece bem simples, mas esbarra em uma porrada de percepções individuais e na fronteira do cult. O filme é cult ou é cool? Ou seria os dois ao mesmo tempo? Uma classificação exclui a outra? Enfim, quando pensamos em filme cool já tem um monte que vem na cabeça, como Matrix, Pulp Fiction, Warriors e vários outros, mas nos juntamos aqui para conversar sobre isso e expor nossas percepções.

Confira esse papo, onde cada um trouxe uma impressão que não era a mesma do outro e pudemos discutir essas questões. Foram citações de filmes aos montes, gêneros específicos, estilos, recepção do público da época, costumes e muito mais. Dá um play aí e confira!

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Sergio Corbucci - Faroeste Italiano - FormigaCast
Sergio Corbucci na pauta do FormigaCast!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!