Home > Programas > Formiga na Tela > Uma impressão sobre o termo Pós Terror no Formiga na Tela!

Uma impressão sobre o termo Pós Terror no Formiga na Tela!

O que é Pós Terror e porque o termo não faz sentido?

Você já ouviu o termo Pós-Terror? Ele apareceu nos últimos anos, graças a uma safra de filmes de terror que angariaram elogios de público e crítica, indo muito além das fórmulas fáceis de jump scares, monstros e assassinos estereotipados. Esses filmes, como A Bruxa e Hereditário, por exemplo, lidaram com medos mais profundos e menos óbvios das pessoas. Mas seria correto cunhar um novo termo para designá-los?

No vídeo de hoje, trazemos algumas evidências de que existe uma precipitação nisso. Filmes de décadas anteriores já lidaram com temas parecidos, invocando elementos prosaicos do cotidiano e mostrando que eles também podem assustar. O Bebê de Rosemary é um desses casos, já que o verdadeiro mote da história é uma mulher usada pelo marido indiferente, ao mesmo tempo que os simpáticos vizinhos escondem algo muito sombrio. Enfim, uma discussão bastante pertinente em tempos de gourmetização. Confira!

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected] Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!