Que tal um bate-papo descontraído sobre cinema?
Este episódio do Formiga na Tela tem uma proposta de pauta um tanto diferente. A parada é Cinema, mas o formato escolhido é mais aberto e, consequentemente, mais próximo de uma divertida conversa entre amigos no bar. E como a gente fez isso? Muito Simples! Usando os cartões de um joguinho bacana chamado “Puxa Conversa de Cinema”*, muito útil para lares cinéfilos que recebem visitas cinéfilas. Pois bem, fizemos nossa própria rodada no vídeo da semana e a coisa rendeu. Falamos tanto que muita coisa precisou cair fora na edição.
*(Que você pode comprar na Amazon)
Se você nunca ouviu falar deste jogo e não faz a mínima ideia sobre como funciona, a gente explica rápido aqui. São vários cartões, cada um com uma pergunta específica sobre cinema, mas não é nada que desafie om conhecimento histórico ou técnico. A parada consiste em perguntas do tipo “Qual filme você mudaria o final?”, e então todos os presentes respondem. Aliás, essa foi uma das que apareceu enquanto gravávamos. Imagine você qual filme deveria ter se encerrado de outra forma. Além disso, quais você que nós escolhemos?
E a coisa seguiu com perguntas que são bem simples e a gente responde na lata, como “Em qual filme a humanidade esteve em perigo?”, como também algumas que a gente pensa um pouco mais antes de responde. Exemplo? “Qual o casal mais simpático do cinema?”, momento em que até lembramos de um dos nossos primeiros vídeos, Romances que têm muito a dizer. As respostas de algumas das outras perguntas envolveram o trio ZAZ, Woody Allen e, pasmem, até a clássica série britânica O Prisioneiro.
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral.
Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…
Assista!