Home > Programas > FormigaCast > John Constantine: Hellblazer na pauta do FormigaCast!

John Constantine: Hellblazer na pauta do FormigaCast!

Os quadrinhos da série John Constantine: Hellblazer comentados no podcast!

Em junho de 1985, um carismático coadjuvante debutou nas páginas de O Monstro do Pântano (Swamp Thing), na fase capitaneada por Alan Moore. O misterioso e cínico britânico já chegou chamando atenção por sua semelhança com Sting, inspiração que Moore e os desenhistas Stephen Bissette e John Totleben admitiram. Versado nas artes do ocultismo, John Constantine surgiu para impedir que um grupo chamado Brujeria destruísse toda Criação, precisando da ajuda do Monstro do Pântano para o objetivo.

John Constantine: Hellblazer no FormigaCast

Terminado esse arco, os fãs já haviam sido fisgados pela malandragem de Constantine. Algum tempo depois, o personagem ganharia seu próprio título, com o pomposo nome de John Constantine: Hellblazer, deixando claro que o loirinho não tinha pudores em desafiar o inferno. Foi o começo de uma longeva série, que acumulou 300 números e trouxe vários roteiristas de renome, antes de dar lugar para a intragável fase Novos 52, onde o mago pilantra foi estupidamente incorporado ao universo de super-heróis da DC.

Como aqui só nos interessa a fase Hellblazer, falamos brevemente sobre a essência do personagem nessas HQ’s, onde Jamie Delano, Grant Morrison, Warren Ellis, Garth Ennis, Peter Milligan, Mike Carey e muitos outros nomes da Invasão Britânica contribuíram para sedimentar a imagem de John Constantine no imaginário dos leitores. Comentamos muito de passagem o filme com Keanu Reeves, mas pretendemos desdobrar o assunto em um vídeo dedicado somente a essa versão cinematográfica.

Confira nosso bate-papo infernal!

Gostou? Detestou? Faltou algo ou alguma menção específica?

Bem, são muitos anos e muitas páginas de John Constantine: Hellblazer, então a gente sempre acaba deixando algo de fora. Se você acha que deixamos de lado algo fundamental, conte para nós aí nos comentários ou mande um email para [email protected].

Voltamos com mais uma conversa legal em quinze dias. Não perca e até lá!

Já leu essas?
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!
Metalinguagem nos quadrinhos
Metalinguagem nos Quadrinhos é a pauta no Formiga na Tela!
Camelot 3000
Camelot 3000 na pauta do Formiga na Tela!
Snyder Cut - FormigaCast
Snyder Cut e conceitos de montagem discutidos no FormigaCast!