Com uma premissa cômica simples, a série Community ousou no formato em vários episódios
Concebida pela mente surtada de Dan Harmon (um dos criadores de Rick and Morty), Community, em uma primeira olhada, parece uma sitcom descartável das que existem aos montes, que trabalha com exageros pouco verossímeis. A verdade é que sua premissa básica pode não trazer nada de especial, mas a forma que Harmon escolheu para contar as pequenas histórias de cada episódio é que faz MUITA diferença. Pelo menos, para os amantes da Cultura Pop, já que este é um seriado que foi tudo o que The Big Bang Theory não conseguiu ser.
(Community está hoje disponível no Amazon Prime. Se você ainda não é um assinante, abra este link e clique em Prime Video)
Como personagem principal, temos Jeff Winger (Joel McHale), que exercia advocacia com um diploma falso. Isso o obriga a encarar um curso de Direito já em uma idade pouco comum para a cultura norte-americana. Além disso, a única universidade que o aceita é a comunitária Greendale, para onde vão outros problemáticos que não seriam aceitos em instituições maiores. Ou mais sérias.
Lá, como bom picareta que é, cria um grupo de estudos de espanhol somente para conseguir créditos, conhecendo outras figuras complicadas neste processo e criando o núcleo protagonista. A perdida Britta, a imatura Annie, a mãe de família divorciada e religiosa Shirley, o idoso mimado Pierce, o atleta fracassado Troy e Abed, que desafia uma definição rápida. Este último é o responsável pela enxurrada de referências a filmes, quadrinhos, seriados clássicos, videogames e muito mais com a qual Community brindou seu público de 2009 a 2015. É certo que as duas últimas temporadas apresentaram uma quedas, mas as quatro anteriores estão entre as melhores coisas que a TV já produziu, em se tratando de sitcoms.
Curta o vídeo, comente e compartilhe. Inscreva-se no canal e ative o ícone do sino para ser notificado a cada atualização. Achou que faltou algo nesse nosso papo? Tem dúvidas, críticas ou sugestões? Mande um email para [email protected] e solte o verbo. Queremos saber sua opinião não apenas sobre essa pauta, mas sobre o formato do programa no geral.
Por hoje é só e voltamos na próxima semana! Até lá…
Assista!