Home > Programas > Formiga na Tela > Camelot 3000 na pauta do Formiga na Tela!

Camelot 3000 na pauta do Formiga na Tela!

Uma das HQ’s que quebraram barreiras nos anos 80, Camelot 3000 ainda vale a revisão

Um pouco antes da Invasão Britânica, a DC já mostrava uma disposição para a ousadia, apesar dos rígidos parâmetros da indústria de Quadrinhos. Camelot 3000 foi uma aposta arriscada, recompensada pelo resultado e preparando os leitores para grandes mudanças que viriam a seguir. Curiosamente, essa releitura futurista do mito Arthuriano não foi concebida por um britânico, como se esperaria. Natural de Ohio, Mike W. Barr teve a ideia ainda na década de 1970, um conceito que foi rejeitado pela própria DC de então. A Marvel se interessou, voltando atrás depois, e – finalmente – em 1982 o projeto começou a ser publicado.

Compre clicando na imagemCamelot 3000

No ano 3000, o Rei Arthur desperta durante uma invasão alienígena, confirmando a profecia de que ele retornaria no momento em que a Inglaterra mais precisasse. Esse pano de fundo serviu para criar uma narrativa que contou com uma série de tópicos à frente de seu tempo, trazendo representatividade étnica, personagens femininas fortes e até conteúdo transgênero. Valorizando esse texto, a arte espetacular de Brian Bolland, este sim britânico, fez sua parte para tornar a HQ um clássico. Por tudo isso, tanto tempo depois ainda vale comentar esse trabalho que envelheceu muito bem.

Gostaria de acrescentar alguma coisa ou discordar? Quer dar sua opinião? Comente aí ou mande um email para [email protected]. Ainda não se inscreveu nem nosso canal? Aproveite para fazê-lo agora mesmo e ative o sino para notificação a cada novo vídeo publicado. Também deixe um like para nós. Ah, e não se esqueça de compartilhar. Voltamos na próxima quarta!

Assista!

Já leu essas?
% dicas de Hqs Sci fi - Formiga na Tela
5 dicas de Hqs Sci Fi no Formiga na Tela!
Breathless - A Força do Amor
O remake de Acossado na pauta do Formiga na Tela!
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica
Hayao Miyazaki e sua visão ecológica no Formiga na Tela!
Elvis - John Carpenter - Formiga na Tela
Elvis Não Morreu na pauta do Formiga na Tela!