Home > Programas > FormigaCast > Mudança de opinião sobre alguns filmes e séries no FormigaCast!

Mudança de opinião sobre alguns filmes e séries no FormigaCast!

Os filmes e séries que deixamos de gostar ao longo do tempo…

Fora daquela área tão específica que a gente chama de memória afetiva, ou seja, aqueles filmes que a gente viu quando era pequeno e continua adorando apesar da qualidade discutível, existem casos em que a gente só muda de opinião. Isso mesmo, pois estamos falando daqueles filmes que vimos já com discernimento e gostamos, mas depois de uma revisão ou mais, acabamos mudando nossa opinião por qualquer motivo. Claro que o inverso também pode acontecer e é isso que a gente discute neste programa.

O que vale aqui é discutir aqueles momentos em que o tempo passa e nos perguntamos: “Por que eu gostei disso, afinal?”. Às vezes, é puro auto engano e a gente se força a gostar de algo, mas essa disposição acaba em algum momento. Porém, existem muito mais motivos e as variações deste assunto são maiores do que parece. E olha que o papo passou por super-heróis (incluindo aí a carreira de Joel Schumacher), franquias famosas, Nouvelle Vague e séries de TV.

Confira nosso papo animado em que a gente veste a camisa da humildade e falamos “não gosto mais disso ou daquilo”. Para isso, recebemos até o convidado especial Filipe Pereira, do Vortex Cultural. Dá um play aí e confira mais um episódio divertido do FormigaCast.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Voltamos em 15 dias! Até lá…

Já leu essas?
Aventuras do Formigueiro - FormigaCast
As aventuras de produzir conteúdo foram a pauta do FormigaCast!
Cultura Pandemia FormigaCast
Cultura em tempos de pandemia na pauta do FormigaCast!
5 diretores que surpreenderam em sua estreia no Formiga na Tela!
Querido Papai Noel - Formiga na Tela
Nossos pedidos para 2022 no último Formiga na Tela do ano!