Novo jogo da franquia Vampire The Masquerade sairá para mobiles e, posteriormente, para plataformas
A White Wolf acaba de lançar seu primeiro novo jogo no universo de Vampiro: A Máscara em quase uma década. Chamado Vampire The Masquerade: We Eat Blood (sem título em português), ele se une a um título “irmão” – Mage The Ascension: Refuge, tmabém baseado em outro título de sucesso da White Wolf, Mago: A Ascensão.
Ambos são produtos de ficção interativa, “inspirados por escolha de nossos próprios livros de aventuras”, conforme dito no press release lançado ontem. Ambos estão disponíveis para Android e iOS da Asmodee Digital, e para WIndows PC.
Ainda no press release, a editora disse:
“Em Vampire The Masquerade: We Eat Blood você é um jovem artista que acorda durante a noite para descobrir que você não é mais humano. Contado inteiramente de uma perspectiva inovadora de mensagens de mobiles, We Eat Blood é uma história afiada, madura e aterrorizante sobre as suas primeiras noites como um relutante predador – e também presa.
Suas escolhas e ações vão ter profundas consequências no mundo e nas pessoas a sua volta. Segurança ou sacrifício? Deixa-los entrar ou levantar um muro ao seu redor? A escolha é sua”.
Mago: A Ascensão também ganha título
Enquanto We Eat Blood permanece fiel aos temas mais lúgubres comuns ao universo de Vampiro: A Máscara, Refuge já parece ser um pouco mais episódico. Os jogadores assumem o papel de um voluntário em um campo de refugiados na Síria, que repentinamente descobre que magia é algo real.
Para PC, os jogos estão disponíveis juntos sob o título de Worlds of Darkness: Preludes, por $9.99 na Steam. Na Apple App Store, eles estão sendo vendidos separadamente como Vampire: Prelude e Mage The Ascencion: Refuge. Eles também possuem versões para Android.
Comprada da CCP Games pela Paradox Interactive em Outubro do ano passado, a White Wolf parece estar renascendo das cinzas. No mês passado, eles anunciaram também Werewolf: The Apocalypse, um esforço conjunto com a Focus Home Interactive Partners sendo desenvolvida pela Cyanide Studio. Pouco se sabe até agora sobre o título, mas até o momento já se tem confirmadas versões para Windows PC, Playstation 4 e Xbox One, com previsão para 2018 ou depois.
O lançamento agora acompanha também o documentário sobre a história da White Wolf, que pretende trazer a empresa de volta ao imaginário dos jogadores de RPG ao redor do mundo.
Quer saber mais sobre Vampiro: A Máscara? Não deixe de conferir este artigo e sua continuação.