The Mage’s Tale se passará entre The Bard’s Tale III e IV
A inXile Entertainment lançou The Mage’s Tale, um VR de RPG de ação para Oculus Rift and Touch ontem. Para celebrar o lançamento do jogo, nós também fomos agraciados com o espetacular (ao menos no visual) trailer de lançamento. O jogo vai se passar entre os eventos de The Bard’s Tale III: Thief of Fate e do vindouro The Bard’s Tale IV, e enterrado nas profundezas de Skara Brae.
O jogo de mais de 10 horas The Mage’s Tale irá oferecer aos jogadores uma oportunidade única de revisitar e – literalmente – imergir no mundo de The Bard’s Tale. No papel de um aprendiz do sequestrado Mage Alguin, os jogadores precisarão aprender a criar centenas de feitiços e magias, explorar perigosas dungeons, resolver puzzles progressivamente mais difíceis, e lutar com hordas de criaturas monstruosas. Tudo o que pede um bom RPG.
E se você quiser uma introdução bombástica para o mundo do jogo, aqui vai a sinopse oficial:
“Benvindo, aprendiz das artes místicas! O corrupto mago Gaufroi sequestrou nosso mestre, Mage Alguin, e apenas você tem algumas esperança de salva-lo. Para salvar o dia, você precisará explorar dez dungeons mortais – incluindo os esgostos labirínticos de Skara Brae e as horríveis tumbas vivas do sanguinolento Charn; decifrar enigmas complexos, evitar aterrorizantes armadilhas, e aniquilar hordas de monstros malignos.
Mas não tema! Você possui um poder elemental bruto na palma da sua mão, permitindo a você lançar ondas de chamas, lanças de gelo, arcos de raios e poderosas tempestades. Acabe com todo demônio no seu caminho – do traiçoeiro goblin ao mais brutal gigante! Conforme você explora as profundezas, você descobrirá e dominará segredos esquecidos, conhecimento antigo e poderosos feitiços. Você pode ser um aprendiz agora, mas para resgatar seu mestre, este precisará se tornar o seu Mage’s Tale!”
Sutil, não? Mas pelo que demonstra o trailer, o VR de The Mage’s Tale parece fazer valer a pena a experiência. Confira!