Nova edição de Street Fighter 2 comemora os trinta anos de aniversário da franquia
A Capcom vai relançar a versão de Super NES de Street Fighter 2 em Novembro, para celebrar o aniversário de 30 anos da franquia. A nova versão do clássico jogo de luta será uma edição limitada a apenas 5.500 cópias ao redor do mundo.
O relançamento de Street Fighter 2 virá em uma nova caixa com um design tri-fold com “uma capa folhada brilhante, textura delicadamente elevada, e um verniz pontual chique” de acordo com a iam8bit, responsável por receber os pre-orders do cartucho (e que parece que está confundindo vender pisos laminados para recém-casados no lugar de videogames…). O pacote também irá incluir uma versão restaurada do Street Fighter 2 original, incluindo o manual de instruções e “surpresas retrô de colecionador”.
Street Fighter 2 virá também em duas cores: 4.500 cópias serão impressas em vermelho, desenhadas para combinar com o hachimaki do Ryu; e mil cópias serão impressas translúcidas, e irão brilhar no escuro com um “verde-Blanka”. iam8bit afirma que essas cores serão distribuídas aleatoriamente. A Capcom e a iam8bit estão cobrando 100 Trumps pelo cartucho de SNES, o qual é esperado ser enviado para os sortudos compradores em Novembro desse ano. Confira mais um par de imagens abaixo!
Emoções um pouco além da conta…
Tudo isso é muito legal, e Street Fighter 2 é um clássico, mas agora vem a parte divertida – se você é um piromaníaco: a página da iam8bit do produto contém esse aviso bastante simpático:
“O uso deste produto no hardware de jogo SNES pode causar o superaquecimento do console ou incêndio deste. O hardware SNES é tido como um colecionável vintage, portanto exerça extrema precaução quando usar o produto, e tenha a certeza de que equipamentos extintores estejam por perto. O uso do produto é de risco exclusivo do usuário.”
Sim, você leu corretamente – você é aconselhado a ter um extintor de incêndio por perto quando jogar seu Street Fighter 2. Insira suas piadas sobre “jogos explosivos” abaixo. A não-intencional e ligeiramente assustadora comédia continua conforme o aviso diz que a iam8bit e a Capcom não fazem nenhum tipo de “representação ou garantia, expressa ou implícita” de que o cartucho é seguro para uso.
O texto diz que tanto iam8bit quando Capcom “não tem responsabilidade por danos a propriedade ou ferimentos a pessoas pelo uso do produto”. E também afirma que a Nintendo não está, de forma alguma, envolvida com o cartucho de trigésimo aniversário de Street Fighter 2 para SNES. Ou seja, essa granada é responsabilidade sua, aspira.
Apesar do potencial estritamente bizarro e cômico da coisa toda, a loja respondeu ao aviso de incêndio no Twitter, dizendo: “Nós apenas vendemos o cartucho. Não podemos ser responsáveis pelo estado do hardware onde ele será usado.”
We’re only selling a cartridge. We can’t be responsible for the state of the hardware it is being played on
— iam8bit @ PAX (@iam8bit) August 30, 2017
Precauções necessárias
Em declaração, a iam8bit disse entender que o aviso de fogo parece extremo – mas diz ser uma precaução necessária, já que é impossível prever o estado do SNES em que o jogadores vão colocar esses cartuchos:
“Nós entendemos que o aviso parece extremo, mas é por uma razão lógica. Nós temos a segurança dos jogadores na mais alta conta. Nós estamos lançando um novo cartucho compatível com hardware SNES, mas NÃO estamos lançando um novo console.
Como resultado, não podemos ser responsáveis – nem podemos antecipar – o estado ou as condições dos SNES vintage. O aviso é necessário devido a esses fatores desconhecidos envolvendo um hardware envelhecido. Embora seja um cartucho de jogo funcional, nós o consideramos como um item colecionável.”
Ou seja, se sair da sua estante, ele pode explodir. Lembra daqueles velhos anúncios de jogos que diziam “a emoção começa em casa”? O Street Fighter 2 da iam8bit vai levar essa afirmação – pelo jeito – para outro nível. Aguardamos ansiosamente as imagens dos SNES imolados na fogueira do combate.