Home > Programas > FormigaCast > Street Fighter II na pauta do FormigaCast!

Street Fighter II na pauta do FormigaCast!

O fenômeno de Street Fighter II dentro e fora dos games

Em 1991, o mundo dos arcades foi sacudido pela chegada da continuação de um jogo pouco celebrado da Capcom. Street Fighter começa seu caminho em 1987, com uma jogabilidade travada, apesar de algumas novidades interessantes. Entre elas, três botões de soco e três de chute, mas isso pouco chamou atenção na época. Quatro anos depois, Street Fighter II refinou o sistema, apresentando uma jogabilidade muito mais fluida e permitindo que jogador escolhesse entre oito lutadores, algo notável para a época. Trazendo poucos personagens do jogo original, a equipe desenvolvedora caprichou em um novo elenco dos mais curiosos, mas muito carismático.

Três décadas depois e várias versões posteriores, a Street Fighter II original ainda é lembrada com carinho por fãs da época e os que vieram depois. Muita gente que não é próxima dos games sabe o que é um hadouken e conhece a infame adaptação cinematográfica com Jean-Claude Van Damme, de 1994. Mais que um jogo de arcade que migrou com sucesso para os consoles, é um fenômeno cultural que rende muito assunto.

Confira nosso papo sobre Street Fighter II, passando pela estreia do jogo, seu impacto e algumas adaptações – oficiais ou não. Normalmente, o FormigaCast não aborda games, mas os 30 anos do clássico são um ótimo motivo para abrir uma exceção.

Gostou? Não gostou? Tem sugestões ou xingamentos?

Quer discordar da gente de forma veemente e furiosa? Fique à vontade para nos dizer. Conte para nós o que achou deste programa e do formato geral dos nossos podcasts, pois queremos muito saber. Mande sua opinião sobre esse episódio ou mesmo uma sugestão de tema para os próximos programas aí nos comentários ou pelo email [email protected].

Voltamos em 15 dias! Até lá…

Já leu essas?
Cannon films - FormigaCast
Cannon Films na pauta do FormigaCast!
Mortal Kombat 2
Mortal Kombat – Da contracultura à franquia estabelecida!
Lukas
Lukas a.k.a The Bouncer – A Fragilidade dos brutos!
super nintendo
Super Nintendo – Abram alas para o Rei!