A Microsoft confirmou que a produção do bastante aguardado Scalebound realmente parou. O game deveria ser uma exclusivo para Xbox One e Windows 10, mas aparentemente foi atingido por inúmeros problemas de desenvolvimento. O lançamento do game de fantasia já havia sido adiado no ano passado. Em uma declaração, a Microsoft disse: “Após uma cuidadosa deliberação, a Microsoft Studios chegou a decisão de encerrar a produção de Scalebound”. Os gamers tiveram um primeiro vislumbre do jogo a quase três anos atrás, na E3 de 2014.
O jogo estava sendo dirigido por Hideki Kamiya, que trabalhou em verdadeiros clássicos como Resident Evil e Devil May Cry. O RPG de ação envolvia controlar um garoto chamado Drew, que realizaria uma jornada através do mundo de Draconis, acompanhado por um dragão chamado Thuban. Ele deveria ser um jogo cooperativo para até quatro jogadores, e as apostas sobre ele eram bem altas. Sendo um exclusivo do Xbox, uma de suas missões era atrair a preferência dos jogadores para esse console, deixando os outros em segundo plano.
Mas as atualizações sobre o jogo estavam se tornando cada vez mais raras, e estava declaradamente no chamado “development hell”, de acordo com o site Kotaku.
Uma das razões dadas pela empresa é que eles estão “trabalhando firme para entregar uma grande quantidade de games para os fãs neste ano, incluindo Halo Wars 2, Crackdown 3, State of Decay 2, Sea of Thieves e outras grandes experiências”. Mesmo assim, a notícia do cancelamento de Scalebound é um golpe forte para a Microsoft. Especialmente porque outro dos exclusivos do Xbox, o supracitado Crackdown 3, deve ser lançado esse ano também. O pessoal do site Xbox Hub fez uma matéria sobre o que saiu errado na produção, que vale a pena conferir.