Já faz um bom tempo desde que John McTiernan dirigiu um filme em Hollywood. E sim, amigo leitor, você sabe quem é o sujeito. Mesmo que você não lembre dele pelo nome, certamente você já viu de seus filmes – entre eles Duro de Matar 1, Predador, O Último Grande Herói e Caçada ao Outubro Vermelho – e já se empolgou pra caramba com algum deles. E quando o seu currículo inclui somente clássicos venerados por toda uma geração, isso inspira respeito – e também saudades. Mas esse mês, McTiernan resolveu dar as caras novamente, de maneira inusitada: o trailer live-action do antecipadíssimo Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands!
The Red Dot
Chamado The Red Dot, o trailer de McTiernan para Ghost Recon Wildlands saiu primeiro no site Vulture – embora tenha apenas um minuto e meio de duração, ele tem o selo de qualidade daquele que nos ensinou o significado da palavra “durabilidade” através da figura de John McLane. A breve peça mostra a elite de operações especiais dos EUA prestes a abater alguns alvos à distância. Entra em cena o astro do filme: o gato.
Profundamente interessado no movimento do laser de um sniper, a interação de um bichinho desses em uma cena de pura tensão é um brilhante resumo da relação do jogador com o jogo – afinal, qual gato consegue resistir a perseguir um ponto na parede? 90 segundos, uma gag divertida, um momento de tensão bem construído. McTiernan, você faz falta!
Ainda de acordo com o Vulture, McTiernan também filmou um segundo trailer de Ghost Recon Wildlands, com uma “ação mais tradicional”, que ainda está para ser lançado. Sobre o próprio McTiernan, esse retorno marca o fim de um período muito ruim na carreira do cineasta: apesar da nossa brincadeira, o diretor ficou sumido por quase quinze anos devido a um caso grave de instalação de escutas em chamadas de produtores a cerca de 17 anos. McTiernan chegou a ser preso durante um ano, mas pagou pelo crime devidamente. Sabe-se que ele está trabalhando em um filme pequeno no momento – e esperamos, de verdade, que venha a oportunidade para ele dirigir algum blockbuster. Porque alguém responsável pelo melhor filme da carreira de Bruce Willis merece algum respaldo!
Confira a peça do diretor abaixo!