Algumas imagens levam a acreditar que seja maior até mesmo que o mapa de The Witcher 3
O mapa do vindouro jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild será com certeza o maior da série, mas detalhes circulando na internet sugerem que o mapa irá tornar mapas como o de Skyrim minúsculos perto dele; sendo – potencialmente – menor apenas do que o colossal mundo de Xenoblade Chronicles X.
A Nintendo deu algumas pistas a respeito do quão grande o mapa de BotW será, enquanto aqueles que tiveram a oportunidade de jogar a demo também tiveram a chance de testar o tamanho dessa extensão na tela. Ainda que não exista nenhum comunicado oficial a respeito do seu tamanho exato, eu fiz esse estudo para determinar o quão maior do que Skyrim ele é, e tentar inferir o quanto as especulações estão próximas da realidade.
Primeiramente, existe uma imagem meio assustadora circulando na redes sociais nesta última semana, que aparentemente emergiu de uma fan page de Zelda. De acordo com essa imagem, o mapa de Skyrim mede cerca de 41.44 km2; enquanto o de BotW mediria incríveis 360km2. Isto leva a uma imensa diferença na visualização do tamanho do mapa, como pode ser visto abaixo:
Na realidade, essa imagem superestima o cenário de Skyrim em um par de quilômetros, que é mais comumente aceito tendo em torno de “apenas” 39 km2. Isso significaria, efetivamente, que o mapa de BotW seria 9.2 vezes maior que o do jogo da Bethesda; mas deixando claro que esse número está baseado em aceitar os rumores de que o novo Zelda terá de fato 360 km2. Esse número é uma estimativa postada pelo site Eggplante, que tiveram a oportunidade de tirar uma foto do mapa inteiro de BotW – posteriomente confirmada por outros screenshots do jogo – com o site alegando que capa quadrado do mapa equivaleria a 1 km2. Quando se alinha isso a declaração da Nintendo para o site Polygon – que a pequena porção do mapa que aparecia na dema equivaleria a apenas 1% do mundo do game, esse número parece mais concreto.
O que isto significa
Mas e sobre os comentários da própria Nintendo de que o mapa é apenas “12 vezes” o tamanho do de Twilight Princess – o qual possuia um mundo de reles 1 km2. Bem, considerando que isso iria contradizer o que nós sabemos sobre BotW até o momento, é bastante possível que a Nintendo esteja levando em consideração todas as dungeons e outros estágios do game, mais do que apenas o mundo visível do mapa.
A julgar por esses números, é bastante razoável assumir que BotW supera Skyrim em tamanho – mas como ele fica em comparação a outros games? Um dos mais adorados games de mundo aberto recentes, o mapa pré-DLC de The Witcher 3 media cerca de 136 km2, enquanto Grand Theft Auto V alcançava em torno de 81 km2. Enquanto isso, o imenso mapa de Xenoblade Chronicles X chegava a quase 400 km2 – ainda que neste, os jogadores contavam com mechas de alta velocidade para atravessar o mapa, enquanto em BotW os jogadores terão que confiar, na maior parte do tempo, em Epona.
De acordo com o vídeo do youtuber Arekkz, atravessar o mapa da demo de BotW leva 3 minutos e 40 segundos, o que significaria que leva cerca de 1 hora e 20 minutos para fazer toda a jornada de norte a sul do mapa inteiro. Entretanto, isso não está incluindo os inúmeros obstáculos que o mapa sem dúvida apresentará. Em comparação, leva pouco no máximo uma hora para fazer mesma jornada de norte a sul tanto em The Witcher 3 quanto em Grand Theft Auto V.
Ainda permanece um mistério o quão precisos esses números são, mas independentemente disso, The Legend of Zelda: Breath of the Wild será com certeza o maior jogo de Zelda já feito, e provavelmente trará muitos adeptos ao Nintendo Switch – não deixe de ver todas as novidades sobre o console – nos próximos meses que virão. Apenas esperemos que a Nintendo encha esse mundo de coisas para fazer, porque ninguém gosta de mundos aberto vazios – como o recente fracasso de No Man’s Sky.
Este artigo foi originalmente publicado por Paul Tamburro, no site CraveOnline.