Empresa conhecida pelos ótimos RPG’s responsável pela adaptação de Fallout para tabuleiro
Fallout vai ganhar um jogo de batalha de tabuleiro oficial. Caso o amigo leitor seja mais rodado em board games e conheça Fallout: Warfare, um sistema de tabuleiro de wargaming incluso no disco bônus de Fallout Tactics, de 2001, saiba que não estão relacionados. Esse aqui, Fallout: Wasteland Warfare, um sistema totalmente novo construído do zero com a aprovação da Bethesda, é totalmente baseado na já clássica franquia do RPG pós-apocalíptico.
O anúncio completo está para sair essa semana, mas Chris Birch, publisher da Modiphius, empresa responsável por levar Fallout para o tabuleiro, deixou algums pistas no link do seu twitter:
Fallout: Wasteland Warfare – command a crew of detailed 32mm scale minis through PvP, co-op & solo tabletop missions https://t.co/FE98JnobjYpic.twitter.com/r9s2rk6eCh
— Chris Birch (@Modiphius) 21 April 2017
As miniaturas de personagens e itens de Fallout já fazem valer a pena
Primeiro, as coisas importantes: vão haver miniaturas de deathclaw, e você VAI comprar o jogo só por isso. Segundo, a própria Modiphius declarou que o jogo vai oferecer modos “PvP, cooperativo, e missões solo de tabuleiro” – ou seja, é provável que os jogadores consigam tanto ter uma experiência de jogo de tabuleiro mais tradicional, como também emular características do videogame no tabuleiro.
Se isso vai funcionar ou não, só saberemos quando o jogo sair. O que nós sabemos de fato, pelas declarações da Modiphius, é que facções, aliados e personagens do universo de Fallout serão representados no novo jogo. As miniaturas de 32nm, que incluem além dos deathclaws (já mencionamos o quanto elas parecem incríveis?), itens como máquinas de Nuka Cola. Todas são feitas em “resina de alta qualidade”, segundo a produtora.
A Modiphius tem sido a menina dos olhos dos jogadores de RPG de mesa, e agora já desenha se consolidar entre os jogos de tabuleiro. A empresa tem a licença de várias marcas com uma base fiel de fãs, como Conan e Star Trek, além de outros títulos populares, como Kung Fu Panda. E tirando pelo que vemos da qualidade dos outros trabalhos da Modiphius, podemos esperar um board game digno do deserto nuclear favorito da galera.