Toolset para otimizar as regras da 5ª Edição, D&D Beyond pretende tornar a experiência de jogo ainda mais divertida
O lançamento de D&D Beyond foi anunciado. Planejado para sair agora no meio do ano, ele está sendo chamado de “Sua fonte digital de D&D” pelos desenvolvedores. D&D Beyond tem um compêndio de conteúdo oficial, ferramenta de construção e administração de personagem, a habilidade de usar conteúdo próprio desenvolvido, fóruns de D&D, e é utilizável em qualquer aparelho.
D&D Beyond está sendo desenvolvido por um companhia chamada Curse Inc., uma divisão da Twitch. Nesse exato instante, estão havendo inscrições para a versão Beta no site oficial. O trailer de lançamento, de cerca de um minuto, pode ser visto abaixo:
A descrição oficial dá mais detalhes:
“Nós estamos felizes por anunciar o desenvolvimento de D&D Beyond, um conjunto de ferramentas digitais oficiais para se usar com as regras de D&D 5ª Edição.
Nós fizemos uma parceria com a Curse para levar os jogadores de D&D para além do lápis e do papel, oferecendo um compêdio de regras, construção de personagem, fichas de personagem digitais, e mais – tudo incluindo conteúdo oficial de D&D. D&D Beyond deseja fazer a administração do jogo mais fácil para jogadores e mestres, oferecendo ferramentas de alta qualidade para qualquer aparelho, contemplando veteranos e novatos!”
“D&D Beyond observa a maneira como jogadores são capazes de misturar ferramentas digitais com a diversão do storytelling em volta da mesa com seus amigos”, disse Nathan Stewart, diretor-sênior de Dungeons&Dragons. “Essas ferramentas representam um avanço para D&D, e nós estamos animados para entrega-las na mão dos jogadores logo!”
Muito conteúdo para muito jogo
O conteúdo, segundo o site, inclui, oficialmente:
- Compêndio com conteúdo oficial de D&D
- Crie, navege e use conteúdo conteúdo próprio
- Administre personagens – Construa, progrida e jogue
- Notícias de D&D, artigos, fóruns e mais
- Acesso em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer aparelho
O último item – importante e interessante – foi confirmado por Greg Tito, da Wizards of the Coast, como sendo o funcionamento off-line da ferramenta, o que é, segundo ele próprio, “algo muito grande para os desenvolvedores”. A questão do conteúdo próprio também é interessante, visto que a Wizards of the Coast apoia a DM’s Guild.
Segundo a ENWorld ainda, a tabela de preços ainda não está definida, mas “no lançamento, os jogadores poderão acessar conteúdo SRD, montando e podendo ver um pequeno número de personagens em uma conta de graça de D&D Beyond.” Ainda segundo o site, D&D Beyond não é um VTT (Virtual Game Table), pois “ele tem a intenção de melhorar a experiência de jogo ao redor da mesa (virtual ou em outra plataforma) – nós queremos que D&D Beyond seja absolutamente complementar, e não temos a menor intenção de criar um VTT.
E como nós já comentamos aqui sobre D&D 5ª Edição, ela está fantástica, e merece uma ferramenta assim. Ansioso por essa experiência de jogo, amigo leitor? Enquanto prepara seu spellbook do dia e afia sua espada, comente sobre a expectativa para D&D Beyond!