Jogos da clássica plataforma Atari voltam – literalmente – em novo formato
Eu estou ficando ridiculamente velho. E o maior sinal disso não é a decrepitude física, ou a incontrolável vontade de gritar com as crianças da vizinhança, mas a crescente distância para algumas coisas que marcaram minha infância. Uma delas, como não poderia deixar de ser, foi jogar o clássico Atari 2600, ainda carinhosamente guardado aqui em casa.
Eu adoraria fazer um revival, mas infelizmente a mediocridade que as tarefas da vida adulta me impõe não me permite fazer isso. Ao menos agora, graças a parceria entre a IDW Games e a Atari, eu vou poder lembrar o quanto eu sou *experiente, jogando a nova linha de board games das empresas.
A parceria, anunciada ontem a noite, vai permitir a IDW emular a experiência de clássicos absolutos de uma das plataformas primordiais dos videogames na forma de board games, incluindo (sente o cheiro de naftalina) Centipede, Missile Command e – claro – Asteroids, o jogo que formou 11 entre 10 nerds com mais de 40 anos.
Confira o press release:
“Atari, uma das mais reconhecidas desenvolvedoras e publicadoras de entretenimento interativo, junto com a IDW Games, anunciaram hoje que eles entraram em uma parceria para produzir uma linha de jogos de tabuleiro baseado em vários clássicos títulos de videogame da Atari.
Centipede, Missile Command e Asteroids já estão em direção aos tabuleiros pelas mãos de Jon Gilmour, co-designer de Dead of Winter, e sua equipe de co-desenvolvedores escolhidos a dedo.
Criados para capturar o espírito desses títulos clássico, a linha de board games da Atari é divertida, intensa e de ritmo rápido. Enquanto cada jogo da série será completamente diferente dos outros, todos farão você nostálgico dos dias em que você permanecia o dia todo um cartucho em um arcade preto, com seu olhos no prêmio: o topo da tabela de pontos.”
A série de board games da Atari começa a ser lançada na segunda metade do ano. O pontapé inicial será com Centipede, seguido – ainda sem previsão – pelos outros dois supracitados.
Já dissemos por aqui que é raro adaptações de videogame darem certo nos boards. Dane-se. Eu sei que eu quero. E se eu não conseguir, vou agir de acordo com o que eu fazia na época em que eu joguei o Atari original – espernear e chamar a minha mãe.