O profeta Moisés, um dos mais importantes personagens da Bíblia, já teve sua história levada ao cinema e TV inúmeras vezes e isto todo mundo sabe. Talvez a mais lembrada adaptação tenha sido a superprodução comandada por um dos mais lembrados diretores do cinema, Cecil B. DeMille, quando dirigiu Os Dez Mandamentos em 1956. Este épico, até então um dos filmes mais caros da história, teve Charlton Heston (Planeta dos Macacos) no papel do profeta e recebeu sete indicações ao Oscar, levando para casa somente o Oscar de Efeitos Especiais.
Ano passado, até Ridley Scott levou a adaptação de Exodus, segundo livro do Antigo Testamento da Bíblia que traz a aventura de Moisés, ao cinema com o seu Êxodo: Deuses e Reis, com Christian Bale (Batman Begins), como Moisés, e Joel Edgerton (Guerreiro), como o Rei Ramsés, no elenco principal.
Agora, na onda sem fim das refilmagens ou “mais do mesmo”, a história dos Dez Mandamentos será levada novamente para a telona. Esta nova versão, que será produzida pela Paramount, já tem a produção garantida de Mary Parent e Cale Boyter, produtores que levaram recentemente outro personagem bíblico aos cinemas, Noé, com a direção de Darren Aronofsky (Cisne Negro).
Esta novidade vem de matéria do site Tracking Board, porém não há ainda informações mais específicas como elenco e direção. Como sempre, ficaremos atentos às novidades, mas cabe aí uma pergunta: há realmente necessidade deste remake?