Home > Quadrinhos > Notícias > O Chamado de Cthulhu ilustrado por Salvador Sanz no Catarse!

O Chamado de Cthulhu ilustrado por Salvador Sanz no Catarse!

Clássico do horror cósmico, O Chamado de Cthulhu chega em edição inédita no Brasil

Uma edição inédita no país da obra máxima do escritor H.P. Lovecraft finalmente será publicada Com ilustrações de Salvador Sanz, O Chamado de Cthulhu chega ao mercado pela Skript Editora. A campanha de pré-venda já começou na plataforma Catarse e os 100 primeiros apoiadores receberão um postal autografado por Sanz.

Lovecraft e Salvador Sanz

O Chamado de Cthulhu foi originalmente publicado na Weird Tales de fevereiro de 1928, escrito por Howard Phillips Lovecraft. Nele apareceu pela primeira vez o aterrador Cthulhu, entidade mais famosa do panteão lovecraftiano. Esta clássica revista pulp seria o lar editorial de outros grandes autores, como Robert E. Howard, criador do Conan. Lovecraft e Howard, juntamente com outros escritores contemporâneos, trocavam cartas e compartilhavam seus universos literários, aumentando a riqueza de seus mundos.

O impacto do trabalho de Lovecraft na cultura pop é tremendo, sendo influência para autores e cineastas como Stephen King, Neil Gaiman, Alan Moore, Mike Mignola, Guilherme Del Toro, Ridley Scott e John Carpenter.

Pela primeira vez no Brasil serão publicadas as ilustrações de Salvador Sanz, originalmente apresentadas na versão da editora argentina Pictus para o livro El Llamado dele Cthulhu. Diferentemente das outras edições internacionais, a versão brasileira ganhará ilustrações inéditas.

 

Já leu essas?
Weird Western - Robert E Howard
Weird Western de Robert E. Howard no Formiga na Tela!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
A Música de Erich Zann - Formiga Na Tela
A Música de Erich Zann, de H. P. Lovecraft, no Formiga na Tela!