Home > Cinema > Ex-diretor mostra teste de cena da adaptação de Akira!

Ex-diretor mostra teste de cena da adaptação de Akira!

O irlandês Ruairi Robinson ficou famoso na internet há pouco, graças a um teste de cena e de efeitos digitais em um curta chamado The Leviathan, cuja produção do longa já foi oficializada. Apesar de pouca gente lembrar do nome dele antes disso, em 2007 o cara foi contratado para dirigir a polêmica versão Hollywoodiana de Akira, o aclamado mangá, que gerou o aclamado longa animado, de Katsuhiro Otomo. A Warner, na época, parecia meio desesperada para manter os direitos da produção, mas o projeto foi engavetado.

AkiraO diretor colocou em seu Vimeo o teste apresentado ao estúdio. Consiste em uma colagem de cenas do anime e de outros filmes, para dar uma ideia geral do tom da produção, como Joe Carnahan fez em sua proposta de um longa do Demolidor (Veja no Youtube). Tem cenas de X-Men, Laranja Mecânica, Blade Runner e outros… Mas também um pouco de cenas originais que são bem interessantes.

Robinson conta que a coisa não andou por questões de orçamento. U$ 200 milhões em um filme de classificação R, sem estrelas no elenco, era algo que o estúdio não estava disposto a arriscar. Quanto às liberdades em cima do material original, ele diz que “New Manhattan” havia sido substituído por “New Tokyo” logo no início das revisões do roteiro. Bem, assista ao vídeo! Se quiser ver apenas o material original da produção, pule direto para 3:57.

 

Falando nisso, já conhecia o fan film de Akira que deu o que falar no ano passado?

Já leu essas?
Crítica de Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas – A DC sem medo
ccxp 2017
CCXP 2017 faz a alegria dos fãs com painéis cheios de atrações!
Top 10 desenho da Liga da Justiça
TOP 10 episódios da animação da Liga da Justiça!
25 anos de Batman: The Animated Series
Batman: The Animated Series no FormigaCast!