Home > Cinema > Crash Ryan, mistura de Indiana Jones e Star Wars, vai para o cinema!

Crash Ryan, mistura de Indiana Jones e Star Wars, vai para o cinema!

Na década de 1980, a Marvel tinha um selo de publicação de material pertencente ao autor, Epic, onde estreou Dreadstar, de Jim Starlin, hoje em negociação para um seriado de TV. Entre as Hq’s menos famosas que passaram pela Epic, está Crash Ryan que, segundo a Variety, tem um filme em desenvolvimento

Crash Ryan

O criador e desenhista, Ron Harris, também chegou a publicar uma minissérie em quatro partes para a Dark Horse, e explica: Crash Ryan é o produto de de uma miscelânea de influências: minha infância em bases aéreas navais,filmes antigos de avião e vilões mascarados dos seriados de fim de noite que eu amava, e especialmente minha fascinação com previsões da vida no futuro feitas na década de 1930.”

Crash Ryan

A HQ é ambientada em uma versão alternativa do ano de 1935, em um mundo de super aviões e gigantescos aeroportos voadores. Crash Ryan é um piloto pego no meio de uma batalha entre os heroicos United Airmen e as forças do mal, lideradas por um conquistador mascarado que se auto-denomina “the Doom”.

Crash Ryan

Harris e o produtor Ryan E. Heppe tem um rascunho de 50 páginas, a ser trabalhado pelo roteirista contratado David Cowper. O nome é Crash Ryan and The Eyes of Lemuria, que na definição deles “reinventa a história como uma inspiração/fusão rústica e steampunk de Indiana Jones com Star Wars.” Heppe complementa”É um cenário incrível, mas o que me atrai é a história de redenção: um homem que não pode salvar a si mesmo sendo obrigado a salvar o mundo.”

Me lembrou muito Capitão Sky e o Mundo do Amanhã, de 2004. Será que o Kerry Conran conhecia essa HQ?

Já leu essas?
Visão, de Tom King – Discurso sobre um Método!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
Traduções nos Quadrinhos - FormigaCast
Traduções nos Quadrinhos na conversa do FormigaCast!
O Canto das Ondas – Beleza na efemeridade!