Home > Cinema > HQ de Brian Michael Bendis no cinema com diretor de Jason Bourne!

HQ de Brian Michael Bendis no cinema com diretor de Jason Bourne!

Adaptação de Torso, de Brian Michael Bendis, já tem seu diretor

Torso é uma série escrita por Brian Michael Bendis (leia as resenhas de O Rei da Cozinha do Inferno e Novíssimos X-Men: Criando Raízes) e desenhada por Marc Andreyko. Originalmente publicada pela Image em 1998, relançada depois pelo selo Icon da Marvel, sua história mostrava o agente Eliott Ness durante a Lei Seca, às voltas com um serial killer que deixa troncos humanos talhados nas cenas dos crimes. Enquanto Ness faz de tudo para prender Al Capone, o caso Torso prova a ele que determinados tipos de mal transcendem a lógica e a razão.

Torso agora deve finalmente chegar às telas, mas rebatizado como Ness. Após vários diretores envolvidos com o projeto, inclusive David Fincher (uma escolha acertada, já que tem Seven e Zodíaco no currículo), Paul Greengrass (do recente Jason Bourne) foi confirmado como diretor na produção da Paramount, conforme a Variety.

Torso, de Brian Michael Bendis, no cinema com direção de Paul Greengrass

Um bom roteirista para a adaptação

O roteiro de Ness fica a cargo de Brian Helgeland (Los Angeles: Cidade Proibida) e terá produção de Greengrass, Greg Goodman, John Davis e John Fox. Brian Michael Bendis e Marc Andreyko ficam como produtores executivos. Por enquanto, nenhum ator aparece ligado a esse interessante projeto.

Paul Greengrass é uma escolha interessante, de qualquer forma. Mesmo que sua volta à franquia Bourne não tenha sido lá essas coisas, sua competência é evidente. Ah, lembrando que ele quase dirigiu a adaptação de Watchmen, com um roteiro bem diferente do que foi filmado em 2009. Agora ele vai debutar no mundo dos filmes baseados em HQ’s.

Torso, de Brian Michael Bendis, no cinema com direção de Paul Greengrass

Já leu essas?
Los Angeles - Cidade Proibida
Los Angeles: Cidade Proibida no Formiga na Tela!
Os Bons Companheiros - Formiga na Tela
Os Bons Companheiros na pauta do Formiga na Tela!
O Homem Que Queria Ser Rei - Formiga na tela
O Homem Que Queria Ser Rei no Formiga na Tela!
Critica de Quadrinhos - FormigaCast
A crítica de Quadrinhos é discutida no FormigaCast!