Adaptação de Torso, de Brian Michael Bendis, já tem seu diretor
Torso é uma série escrita por Brian Michael Bendis (leia as resenhas de O Rei da Cozinha do Inferno e Novíssimos X-Men: Criando Raízes) e desenhada por Marc Andreyko. Originalmente publicada pela Image em 1998, relançada depois pelo selo Icon da Marvel, sua história mostrava o agente Eliott Ness durante a Lei Seca, às voltas com um serial killer que deixa troncos humanos talhados nas cenas dos crimes. Enquanto Ness faz de tudo para prender Al Capone, o caso Torso prova a ele que determinados tipos de mal transcendem a lógica e a razão.
Torso agora deve finalmente chegar às telas, mas rebatizado como Ness. Após vários diretores envolvidos com o projeto, inclusive David Fincher (uma escolha acertada, já que tem Seven e Zodíaco no currículo), Paul Greengrass (do recente Jason Bourne) foi confirmado como diretor na produção da Paramount, conforme a Variety.
Um bom roteirista para a adaptação
O roteiro de Ness fica a cargo de Brian Helgeland (Los Angeles: Cidade Proibida) e terá produção de Greengrass, Greg Goodman, John Davis e John Fox. Brian Michael Bendis e Marc Andreyko ficam como produtores executivos. Por enquanto, nenhum ator aparece ligado a esse interessante projeto.
Paul Greengrass é uma escolha interessante, de qualquer forma. Mesmo que sua volta à franquia Bourne não tenha sido lá essas coisas, sua competência é evidente. Ah, lembrando que ele quase dirigiu a adaptação de Watchmen, com um roteiro bem diferente do que foi filmado em 2009. Agora ele vai debutar no mundo dos filmes baseados em HQ’s.