Boas novidades sobre a nova adaptação de A Coisa, clássica obra de terror do escritor Stephen King, haviam pipocado pela internet no início deste mês, mas nem tudo são flores…
O diretor da primeira temporada de True Detective, Cary Fukunaga, confirmadíssimo para assumir a direção desta produção, resolveu declinar.
Segundo matéria do The Wrap, a New Line, estúdio responsável pelo desenvolvimento do novo longa, exigiu cortes no orçamento e, como havia sido divulgado antes, a adaptação, que seria realizada em duas partes, se tornaria um filme apenas. Fukunaga decidiu abandonar o barco, ainda na pré-produção, pois isto comprometeria sua ideia inicial de realização. Ainda segundo o site, as locações também estavam divergentes entre o diretor e o estúdio.
Will Poulter (Maze Runner), que foi recentemente anunciado para interpretar o palhaço-monstro, tem seu trabalho comprometido neste momento porque não há um diretor substituto ainda e há rumores de que esta adaptação poderá ser cancelada. Isso não quer dizer que esta versão não será realizada, mas poderá recomeçar com uma nova abordagem.
O livro foi publicado em 1986 e, para quem não leu o livro ou acompanhou a minissérie realizada no início dos anos 90, It: Uma Obra Prima do Medo, vale recordar que a história traz um grupo de crianças que retorna a sua cidade natal, após um bom tempo, para novamente enfrentar o palhaço Pennywise (interpretado por Tim Curry na minissérie), um monstro assassino de crianças que o grupo pensou ter eliminado antes.
Se o longa vai pra frente ou não, não sabemos ainda, mas a certeza é que os fãs de terror e de Stephen King aguardam um bom desfecho para isso!