Home > Cinema > Batman Vs. Robin – Mais vigor nas animações da DC?

Batman Vs. Robin – Mais vigor nas animações da DC?

 

Batman Vs. Robin

Anunciado por volta do ano passado, Batman vs Robin não despertava grande interesse. O filme baseia-se livremente no arco Corte das Corujas, escrito por Scott Snyder e desenhando por Greg Capullo e Jonathan Glapion, ambientado no universo DC, fase Novos 52. Agora, com o filme chegando às lojas, veremos se as animações da DC, enfim, mostram sinais de melhora.

Batman Vs. Robin

Batman vs Robin é a continuação direta de O Filho do Batman, lançado em 2014, onde o Cavaleiro das Trevas toma conhecimento de Damian, seu filho com Talia al Ghul. Nesta nova aventura as desavenças entre pai e filho continuam, com Damian ainda se recusando a seguir as ordens de Batman de não matar os criminosos. É a teimosia do garoto que atrai a atenção da sociedade conhecida como a Liga das Corujas. O grupo é formado pelos mais ricos e influentes de Gotham que ditam os rumos da cidade a seu bel-prazer, visando o benefício de seus próprios bolsos. Porém, a atividade do Homem-Morcego na cidade se tornou um problema para a sociedade secreta, que joga Robin contra ele. Em certo ponto, Bruce e Damian se tornam de fato inimigos, dando sentido ao título do filme.

Batman Vs. Robin

Carregando um título tão simplório e sem um pano de fundo para sustentá-lo, era de se esperar, levando em conta as animações passadas dos heróis da DC, que o filme não seria digno de nota. Felizmente, não é este o caso. Mesmo destacando o embate entre Batman e Robin, o roteiro de J.M. DeMatteis e a direção de Jay Oliva foca na Corte das Corujas e seus planos para Gotham, deixando em segundo plano os jogos mentais de fazer Damian abandonar Batman e em terceiro plano a rixa entre pai e filho. Na verdade não há uma grande cena de combate entre os dois e as maiores surpresas e reviravoltas da trama se concentram apenas na Corte.

Batman Vs. Robin

Por trás das câmeras temos Jason O’mara que pela quarta vez empresta sua voz ao maior detetive do mundo. No elenco também estão Stuart Allen que retorna como Damian, além de Robin Atkin Downes, Troy Baker e Kevin Conroy. Dublador veterano do Batman, Conroy aqui interpreta o pai do herói, Thomas Wayne.
Batman vs Robin eleva os padrões das animações estreladas por Batman e seus amigos super poderosos, decadentes desde que seus filmes para home video passaram a integrar o universo dos Novos 52, com Liga da Justiça: Guerra. Resta saber se a qualidade tende a subir, ou se esta é apenas uma onda passageira de empenho dentro do mundo animado dos heróis da DC Comics.

Já leu essas?
Camelot 3000
Camelot 3000 na pauta do Formiga na Tela!
Traduções nos Quadrinhos - FormigaCast
Traduções nos Quadrinhos na conversa do FormigaCast!
Resenha de Moonshadow
Moonshadow – Obra de transição em muitos sentidos!
Bill Finger, o verdadeiro criador do Batman, no FormigaCast
Bill Finger, o verdadeiro criador do Batman, na pauta do FormigaCast!