Quem diria que tanto “conteúdo” poderia ser tirado de um único livro? A trilogia O Hobbit mostra alguns problemas narrativos sérios. A necessidade de estender a história para justificar a produção de 3 filmes – longos diga-se de passagem – gera uma condução nada agradável para a história, com momentos desnecessários, gorduras de roteiro, ritmo falho e criação de cenas que não se encaixam no todo.
De qualquer forma, muitos fãs (eu, inclusive) sempre ficamos atento a novas notícias e extras sobre a produção. Pois bem, para quem esperava a versão estendida de O Hobbit – A Desolação de Smaug, segue o vídeo com nada menos que 27 minutos com cenas extras e estendidas do filme:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=ebkMipSG4KY”]
Eu sou muito fã das histórias da Terra-Média. Após assistir O Senhor dos Anéis -A Sociedade do Anel, fui correndo atrás dos livros. Gosto muito da mitologia criada por Tolkien e como qualquer fã, quero mais e mais coisas desse Universo retratadas no Cinema. Mas com relação a essa trilogia O Hobbit, acho que há um exagero, sem a menor necessidade de três filmes.
Como diria o próprio Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis – “Eu me sinto fino. Como manteiga passada num pedaço muito grande de pão”. Enfim, será que o terceiro filme teremos um grande pedaço de pão sem manteiga?