Home > Cinema > Completo! O curta perdido de Star Wars, Black Angel!

Completo! O curta perdido de Star Wars, Black Angel!

Resquício de uma época em que os cinemas exibiam curtas antes dos filmes em cartaz, a fantasia Black Angel é um caso curioso. Dirigido pelo então estreante Roger Christian – diretor de arte de Star Wars em 1977 e indicado ao Oscar por seu trabalho em Alien – foi produzido originalmente para acompanhar as cópias do episódio V de Star Wars,  O Império Contra-Ataca, em 1980, mas não chegou a ser exibido nos EUA na época, pois a prática da exibição de curtas já vinha sendo deixada de lado. A Austrália e no Reino Unido continuaram por mais tempo, onde o trabalho pôde ser visto. Depois disso, ficou perdido por trinta anos, quando um arquivista da Universal Studios o encontrou, uma história rocambolesca que contamos aqui há mais de um ano.

Black Angel

No artigo anterior só havia uma pequena prévia em vídeo, mas eis que Black Angel foi upado ontem, completo e restaurado, em seu canal oficial do Youtube, onde deve continuar por tempo indeterminado. Contando com uma introdução do próprio diretor, ele mesmo deixa no ar que mais novidades virão em 02 de junho.

Para quem quiser acompanhar, existe uma página do Facebook dedicada ao trabalho. Confira abaixo esta peça obscura da história de Star Wars, lembrando que é melhor ver logo, pois ninguém sabe por quanto tempo ficará disponível. Confira e siga o conselho de Roger Christian na introdução: Lembre-se que isso já tem mais de trinta anos!

Já leu essas?
A fortaleza Invencível - Lord Dunsany
A Fortaleza Invencível (Lord Dunsany) no Formiga na Tela!
Livros de 2020 - FormigaCast
Os livros que lemos em 2020 na conversa do FormigaCast!
Resenha de Por Deus ou Pelo Acaso - Pipoca & Nanquim
Por Deus ou Pelo Acaso – Fantasia poética!
Estação Perdido - China Miéville
Estação Perdido, de China Miéville, no Formiga na Tela!