O mundo da cultura pop é realmente cheio de surpresas. Em 2011, Michel Gondry levou o BESOURO VERDE às telas, com aquele resultado que todo mundo detesta lembrar, mas que já era esperado com a escalação de Seth Rogen para o papel principal. Fracasso financeiro e de crítica… fazer o que?
A curiosidade é que em 2006, já haviam feito algo com esse personagem, infelizmente de uma forma não oficial, mas o resultado se mostra bem superior ao que foi visto nos cinemas cinco anos depois. O francês Aurélien Poultrimoult escreveu e dirigiu em seu país natal um curta fan film batizado simplesmente de The Green Hornet.
Falado em inglês, a ausência de legendas não vai ser um obstáculo para curtir a ação durante os quase 10 minutos do pequeno filme. Basicamente, o barato de assisti-lo é apreciar as coreografias bacanas e a ambientação, com um grau de realismo e qualidade difícil de ver neste tipo de produção. Bom, claro que ajuda muito o fato do diretor ter formado o elenco com dublês profissionais.
Infelizmente, não encontrei em uma qualidade melhor do que essa, mas vale ver de qualquer forma, nem que seja para lamentar a versão do Gondry! Pelo Imdb, descobri que o último trabalho do diretor é para a TV francesa.
Quem sabe a gente não ouve falar dele de novo?
Assista:
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=bnfSl3zKyzY”]