Home > Programas > Formiga na Tela > The Boys – 1ª temporada (Sem Spoilers) – no Formiga na Tela!

The Boys – 1ª temporada (Sem Spoilers) – no Formiga na Tela!

O conceito de super-herói rendendo bem na primeira temporada de The Boys

Em 2006, a DC, pelo selo Wildstorm, lançou a HQ de Garth Ennis, The Boys. Uma tiração de sarro sobre o conceito de super-heróis com análogos dos personagens da Liga da Justiça como vilões. Os rapazes do título são os caras que agem nas sombras e se encarregam de punir esses “heróis”, cuja verdadeira índole, desconhecida do público, é péssima. Tudo isso, bem na pegada que tornou famoso o roteirista. Muita escatologia explícita e conteúdo sexual. Isso nem seria problema, se a premissa já não estivesse extremamente datada naquele momento.

The Boys - Primeira temporada (Sem spoilers)

Eis que 2019 reservou uma surpresa. O Prime Video da Amazon bancou a ideia de uma adaptação em formato de série, estreando naquele ano. Com produção de Seth Rogen e Evan Goldberg, a primeira temporada de The Boys mostrou-se mais espera que sua fonte, trabalhando melhor alguns conceitos e chegando ao grande público em um momento em que faz mais sentido como seriado em serviço de streaming do que como HQ em 2006.

Acompanhando o grupo liderado por Billy Butcher, vivido pelo carismático Karl Urban, a série se inicia a partir do recrutamento de Hughie Campbell, que teve sua namorada morta em um acidente bizarro envolvendo um super-herói. A partir daí, acompanhamos um grupo de pessoas comuns que tenta juntar recursos para acabar com os Sete, grupo de super-heróis adorado pelo público como celebridades. Destacando-se pelo ritmo e por incorporar mais elementos dramáticos em relação à HQ, The Boys consegue manter um clima interessante, que evita cair em uma violência gráfica desnecessária e confere à situação seriedade o bastante para que torçamos pelos protagonistas.

Confira nosso papo sobre The Boys e sua primeira temporada, sem spoilers. Curta o vídeo, comente e compartilhe. Envie sua sugestão, críticas ou qualquer comentário para [email protected]. Confira mais este esforço do Formiga Elétrica em produzir um conteúdo de qualidade, seja sobre Quadrinhos, Cinema, Literatura e afins. Até a próxima quarta-feira e não se esqueça de acompanhar nosso podcast quinzenal!

Assista!

Já leu essas?
Alta Ansiedade - Mel Brooks
Alta Ansiedade, de Mel Brooks, no Formiga na Tela!
Doutor Estranho - Full Moon
Doutor Estranho como você nunca viu no Formiga na Tela!
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
The Expanse - Formiga na Tela
The Expanse e a relação com o agora no Formiga na Tela!