AS BOND GIRLS NO MUNDO DOS VIDEOGAMES
As Bond girls passaram a se destacar também nos videogames inspirados na mitologia de James Bond. Quando GoldenEye 007, baseado no filme de 1995 foi lançado para Nintendo 64, pela desenvolvedora inglesa Rareware, ficou evidente a importância das Bond Girls dentro do mundo dos jogos eletrônicos. Em muitas das missões o jogador não seria capaz de sobreviver sem a ajuda de Natalya, que além de uma excelente hacker também era boa de tiro. Já a versão de Xenia, no jogo, causava tantas dores de cabeça a Bond quanto na aventura cinematográfica.
Em games posteriores, tais como Agent Under Fire e NightFire que apresentavam histórias originais independente dos filmes, apareciam também Bond girls originais. Porém, somente com Everything or Nothing de 2004, que trazia um elenco de verdadeiros astros do cinema, as Bond girls nos videogames passaram a ser interpretadas também por atrizes e artistas famosas. Em Everything or Nothing, Heidi Klum e Shannon Elizabeth roubaram a cena no game da EA Games estrelado por Pierce Brosnan, em sua última aparição oficial como James Bond. No ano seguinte, a cantora Natasha Bedingfield e Maria Menounos se juntaram a Sean Connery na versão de Moscou contra 007 para os consoles da Sony, Microsoft e Nintendo.
Quando os direitos passaram para as mãos da Activision, a coisa não mudou. As atrizes Eva Green e Olga Kurylenko interpretaram mais uma vez seus papéis na adaptação de Quantum of Solace, que teve seu lançamento junto com o filme no qual se baseava. O game também contava os eventos de Cassino Royale.
Em 2010, foi lançado Blood Stone que novamente apresentava uma trama totalmente original e escrita pelo veterano dos filmes do espião, Bruce Feirstein. O roteirista teve sua estreia no universo do agente como um dos roteiristas do filme 007 contra GoldenEye. A Bond girl da vez foi a britânica Joss Stone (personagem Nicole Hunter) que também emprestou sua voz para a canção-tema da aventura.