Home > Cinema > Sleeping Dogs ganhará adaptação estrelando Donnie Yen!

Sleeping Dogs ganhará adaptação estrelando Donnie Yen!

Ator chinês estará em casa com Sleeping Dogs, jogo de mundo aberto da Square Enix

Aparentemente, Hollywood descobriu Donnie Yen. Melhor para nós. O ágil e carismático artista marcial, que ganhou o mundo após sua participação em Rogue One: Uma História Star Wars, começa a ganhar mais oportunidades. Ele agora será Wei Shen, protagonista da adaptação de Sleeping Dogs, game lançado pela Square Enix em 2012.

 

Ator chinês estará em casa com Sleeping Dogs, jogo de mundo aberto da Square Enix

Sleeping Dogs terá Donnie Yen!

Sleeping Dogs conta a história de um agente da policia chinesa que consegue se infiltrar e destruir uma organização criminosa, um grupo da máfia chinesa.

O jogo se passa em Hong Kong, onde os jogadores assumem o controle do Detetive Wei Shen, um agente de uma divisão do Departamento de Policia da China especializado em combater a Máfia chinesa.

Wei foi destacado para, usando disfarce, se infiltrar na Tríade Sun On Yee. O enredo desenvolve-se na luta moral de Wei para se manter focado na sua missão de destruir a Tríade, enquanto tenta manter o seu disfarce intocável, parecendo-se o mais possível com os criminosos.

Escolha curiosa, mas com potencial

Embora Sleeping Dogs não seja exatamente a primeira opção de ninguém para uma adaptação de games para o cinema, ela tem potencial.

Primeiro porque o jogo é baseado no conceito de mundo aberto, oferecendo muitos cenários e personagens para serem explorados, o que dá algum escopo para ser explorado em um longa metragem. Segundo, porque tem Donnie Yen, e isso significa pancadaria com a melhor qualidade que o cinema de qualquer lugar pode oferecer hoje.

Sleeping Dogs foi lançado pela Square Enix em 2012, para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Posteriomente, ganhou uma versão definitiva para Playstation 4 e Xbox One.

Já o filme não tem nenhum diretor ou data de lançamento confirmada. As únicas informações até agora, além de Yen – que não cansamos de reforçar, já é o bastante – são que Neal Moritz, da franquia Velozes e Furiosos, vai produzir o filme de Sleeping Dogs com a produtora DJ2 Entertainment.

Moritz, Dmitri Johnson e Dan Jevons também serão produtores, enquanto Toby Ascher e Stephan Bugaj vão coproduzir.

Ficamos no aguardo. Já dissemos que Donnie Yen é o cara?

A notícia também te lembrou o quanto Rogue One: Uma História Star Wars é incrível? Não deixe de conferir nosso Formigacast sobre ele!

Já leu essas?
Crítica de Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas
Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas – Inventando verdades!
Crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi – Bem ou mal, surpreende…
dublagem
Socorro, meu ator tem muitas vozes! – Uma homenagem à dublagem no Brasil!
Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi no Formiga na Cabine!