Home > Cinema > O Especial de Natal de Star Wars – A verdade por trás da tranqueira!

O Especial de Natal de Star Wars – A verdade por trás da tranqueira!

Relembrando o que ninguém queria lembrar: O Especial de Natal de Star Wars!

Com tanto barulho em torno de Star Wars: Os Últimos Jedia franquia espacial acaba ganhando mais atenção em todas as suas vertentes. A gente sabe que, no meio de tanta coisa, é impossível um controle de qualidade rigoroso, mas, vez por outra, aparece algo digno de nota, como a animação Clone Wars, de Genndy Tartakovsky. Só que nosso assunto neste caso é um dos produtos mais constrangedores gerados com o selo da saga. As circunstâncias por trás da tranqueira chamada O Especial de Natal de Star Wars (Star Wars Holiday Special), o primeiro spin-off da saga, finalmente vêm à tona!

Saiba mais sobre O Especial de Natal de Star Wars

O elenco original reunido em uma história medonha, em que Chewbacca reencontra a família na celebração do “Dia da Vida”.

Caso você não saiba nada sobre o caso, O Especial de Natal de Star Wars foi ao ar na CBS em 1978, um ano depois da saga estrear no cinema com Uma Nova Esperança. Foi uma tentativa de manter a marca aquecida antes de O Império Contra-Ataca, mas com um resultado tão ruim que desafia a adjetivação.

Foi um motivo de arrependimento para George Lucas, que pediu que seu nome fosse retirado dos créditos, além de expressar seu desejo que todas as cópias fossem destruídas. No entanto, cópias não oficiais circulavam entre os fãs de uma forma ou de outra, já que qualquer curiosidade, mesmo que bizarra, é interessante para o público mais devotado.

Encontramos essa graças ao Nerdist. O canal Vox jogou um pouco de luz sobre o caso, explicando o porquê de tanta lambança. De uma forma ou de outra, O Especial de Natal de Star Wars deu origem ao universo expandido da franquia, apresentando a família de Chewbacca e Boba Fett, este último em uma animação que não tinha nada a ver com o clima do resto do programa. Assista ao vídeo, com legendas apenas em inglês, mas, caso você já conheça isso, não espere mudar sua opinião sobre o resultado final tosquíssimo e vergonhoso.

Confira!

 

Agora, se tudo que foi dito era novidade mesmo para você, confira abaixo a atrocidade na íntegra

Já leu essas?
5 cenas legais de luta em filmes que NÃO são de luta!
Crítica do filme Pela Janela!
Pela Janela – Procurando o sentido da vida!
trilha sonora
T-Bone Burnett – Uma lenda da trilha sonora!
karl edward wagner
Karl Edward Wagner – Sobre Kane, drogas, escrita e Espada & Feitiçaria!