A febre super-heróica no cinema e na TV continua, e tem para todos os tipos de uniformizados, até para aqueles mais atrapalhados e cômicos.
O Super-Herói Americano (The Greatest American Hero) teve apenas três temporadas no início da década de 1980, exibida pelo canal ABC mas ainda é lembrado e tem lá sua aura cult. Contava as aventuras de um professor de high-school (William Katt) que ganhava de alienígenas uma roupa de super-herói que lhe conferia super poderes. O problema é que ele perde o manual de instruções que veio com ela, e precisa aprender a usar os poderes na base da tentativa e erro, o que garantia a parte humorística da série. Foi uma das séries exibidas pelo SBT em seus primeiros anos de atividade.
O Deadline anunciou Os diretores de Anjos da Lei e Uma Aventura Lego, Chris Miller e Phil Lord,serão produtores executivos no remake da série que a Fox prepara. Já houve tentativas de transformar a série em longa-metragem para o cinema, mantendo o tom de comédia original. Até aqui, não há previsão de estreia, nem indicação se a nova série seguirá essa linha ou se tentará alcançar o público de Arrow e Agents of Shileld, entre outras.
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=e9Q3orQhEcA”]
A People diz que tem informações sobre uma volta de The Tick à TV, mas não a animação e sim aquela série com Patrick Warburton, -mais conhecido como Puddy, o namorado de Elaine em Seinfeld, que apareceu em alguns episódios – e Nestor Carbonell, o Richard de Lost e prefeito de Gotham na trilogia de Nolan.
O seriado, baseado nos quadrinhos de Ben Edlund, fazia uma sátira nonsense dos clichês dos super-heróis. Foi ao ar em 2001, mas só durou nove episódios. Era exibida por aqui através do canal pago Sony. A fonte da People diz que a Amazon está bancando o retorno do personagem, inclusive com o mesmo ator principal, que inclusive já assinou o contrato. Ainda informa que o próprio Bem Edlund escreve e produz. Será?
[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=xjQphVjuIpk”]