Home > Quadrinhos > Cavaleiro das Trevas III: Livro 6 – À procura de um bom drama!

Cavaleiro das Trevas III: Livro 6 – À procura de um bom drama!

Depois de cerca de três meses graças aos atrasos gringos, eis que finalmente chegamos a Cavaleiro das Trevas III: Livro 6. Se ainda não leu, acesse os textos dos anteriores: Livro 1   Livro 2   Livro 3   Livro 4   Livro 5

Cavaleiro das Trevas III: Livro 6

Se alguém ainda precisar do aviso, SPOILERS em toda parte a seguir. Bem, mais um capítulo de Cavaleiro das Trevas III – A Raça Superior e não há nada que justifique os atrasos de Frank Miller e Brian Azzarello. No volume anterior, vimos a virada a favor dos heróis na tarefa de deter os kryptonianos fanáticos. Batman tirando coelhos da cartola e descendo o braço com a armadura que todo mundo já esperava que ele usasse.

Cavaleiro das Trevas III: Livro 6

Então, só poderíamos esperar que a ação e a pancadaria seguissem neste sexto número. É exatamente isso o que acontece, sem muito a comentar. Parece que os próprios autores tinham plena consciência disso, já que incluíram um gancho no final que apela bastante, insinuando a morte definitiva (perigoso usar essa palavra em HQ’s de super-heróis) de Bruce Wayne, que tomba em combate graças a uma jogada desleal de Quar. Forçaram o drama, já que um cara que sintetiza kryptonita deveria estar preparado para a visão de calor dos inimigos. Enfim, é isso.

A arte parece um pouco mais caprichada em comparação ao Livro 5, valorizando um pouco a experiência do leitor que não aguenta esperar juntar tudo para ler (admito que seria preciso muita paciência…) e prefere acompanhar conforme são publicados. Como sempre, belas jogadas visuais de Andy Kubert, como na imagem abaixo.

Cavaleiro das Trevas III: Livro 6

A mini revista da edição traz novamente Frank Miller na arte, lembrando Rob Liefeld em alguns quadros, inclusive na falta de cenários. Essa ideia de “expandir” a narrativa principal com esses mini contos continua um peso morto que só encarece a edição. Mulher-Maravilha e Lara lutando – além de fazer aquele arroz-com-feijão chato de Mãe X Filha rebelde – não nos leva a lugar algum, pois somente prova como Lara é a personagem mais chata e rasa de toda essa história. A falta de desenvolvimento da menina é coisa de roteirista iniciante.

Cavaleiro das Trevas III: Livro 6

Não precisávamos disso…

Enfim, Cavaleiro das Trevas III: Livro 6 não empolga, ou melhor dizendo, continua não empolgando. Pensando bem, nem teria como a essa altura da história, mas ainda existe curiosidade sobre como isso tudo terminará e traz uma pequena dose de diversão, ao menos. Aguardando pelos próximos números e torcendo para que não hajam mais (muitos) atrasos.

Livro 7   Livro 8   Livro 9

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!