The Jetsons + Black Mirror
Todo mundo se lembra do mundo futurista criado pela Hanna-Barbera na célebre série de animação The Jetsons, não? Extremo oposto da pré-história de Os Flinststones, ainda que similar na comédia de costumes e leve sátira ao homem médio norte-americano, é um dos principais trabalhos do lendário estúdio. Pois bem, conforme já falamos bastante por aqui, a DC Comics tem promovido várias reinvenções dos personagens deste catálogo, além de crossovers com os heróis da casa. Corrida Maluca, Os Flintstones e Leão da Montanha são alguns exemplos desta iniciativa.
Chegou a vez da família de George Jetson. O Bleeding Cool publicou uma prévia que mostra uma pegada à la Black Mirror (cujas duas primeiras temporadas renderam um podcast) para esta série. A comparação deles é com o episódio San Junipero, quarto da terceira temporada. Evitaremos comentá-lo, para o caso de alguém ainda não ter assistido. De qualquer forma, minha opinião é que o primeiro episódio da segunda temporada, Be Right Back, também poderia ser visto como uma inspiração.
Confira!
Com roteiros de Jimmy Palmiotti e desenhos de Amanda Conner, esta HQ curta serviu como prólogo da nova série, incluída no final da edição do crossover entre os Flintstones e o Gladiador Dourado. Começa mostrando George e Jane com problemas comuns de pais de adolescentes, tentando descobrir onde Judy está.
Inesperadamente, Judy está com a avó, que decidiu terminar com a própria vida.
Motivos dramáticos. Parece que a história não tem elementos cômicos.
Quando os pais chegam, já aconteceu, mas de uma forma inesperada.
Por fim, a revelação:
É isso aí. A mãe de George Jetson, ao morrer, teve sua consciência transferida para a empregada – ou escrava – robô Rosie. Que tal? Eis uma nova família futurista para os novos tempos.
O que acha? O encontro de The Flinststones com o Gladiador Dourado sai nos EUA na semana que vem. A nova série The Jetsons estreia esse ano, ainda sem data marcada.
Curtiu?