Home > Quadrinhos > Notícias > DC reinventando o Leão da Montanha como um dramaturgo gay!

DC reinventando o Leão da Montanha como um dramaturgo gay!

Leão da Montanha é mais um personagem reformulado pela DC!

A essa altura, você já sabe que a DC tem lançado várias séries de quadrinhos que reformulam os personagens da Hanna-Barbera. A pegada destas novas revistas é bem diferente do que víamos nos desenhos animados, conforme alguns casos que já comentamos por aqui. Tem a versão Mad Max de A Corrida Maluca, que trouxe um personagem transexual, e as pinceladas dramáticas em Flinststones, além de crossovers inusitados com os super-heróis da casa. O último a entrar nessa roda de reinvenções é o Leão da Montanha (Snagglepuss).

Leão da Montanha reformulado como um dramaturgo sulista gay

 

Não lembra dele ou de seu bordão? Dá uma olhada aí embaixo:

O roteirista Marc Russell, responsável pela HQ da turma de Bedrock, criou uma inesperada versão para o personagem. Descrito pelo próprio como um “gay dramaturgo gótico sulista“, essa abordagem fará sua estreia em Suicide Squad/Banana Splits Annual #1Na edição, há uma pequena história de oito páginas onde o felino rosa se apresenta ao Comitê de Atividades Antiamericanas (assunto, aliás, retratado no filme Trumbo), inserido no contexto da perseguição do macartismo à classe artística durante os anos 1950. Russell diz que vê o personagem como “uma figura trágica de Tennessee Williams“.

Leão da Montanha reformulado como um dramaturgo sulista gay

O autor também acrescenta que essa característica já era óbvia no personagem, ainda que ignorada nos desenhos animados. Como o Leão da Montanha surgiu em 1959, ele acredita que a cultura do silêncio em relação à classe artística da época na vida real, especialmente na Broadway, se aplique aqui também. A revista própria só começa em setembro ou outubro deste ano, segundo Russell, depois que ele concluir sua passagem por Flintstones, no #12.

Abaixo, uma página inteira da pequena HQ – publicada pelo CBR – que reapresenta o personagem para os novos tempos, com seu texto voltado a um público mais maduro. A história de Marc Russell tem arte de Howard Porter, Steve Buccellato e Dave Sharpe. Conta até com uma participação especial da nova versão de Augie Doggie, de Bibo Pai e Bob Filho.

Confira!

Leão da Montanha reformulado como um dramaturgo sulista gay

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!
FormigaCast - Já deu
Temas explorados demais na pauta do FormigaCast!
Quadrinhos de Terror - FormigaCast
Quadrinhos de Terror na pauta do FormigaCast!