Quem sentia falta do Multiverso DC tem o que comemorar! Atualmente, os responsáveis pela fase do Superman pós-Rebirth são Peter Tomasi e Patrick Gleason, comandando um arco que tem sido elogiado justamente por trazer um personagem mais próximo do clássico, diferenciando-se da versão Novos 52. Na verdade, apesar dos elogios, isso parece bem pouco perto da quantidade de besteiras que a DC tem promovido em sua linha regular, entre os mandos e desmandos de Diane Nelson – Presidente da DC Entertainment – e Dan Didio – Editor Executivo. Aos poucos, os universos paralelos que a editora tentou limar da sua continuidade acabaram voltando, trazendo novas lambanças editoriais, sendo uma delas a inserção do clássico Watchmen como uma das múltiplas realidades do multiverso.
Esta semana, sai nos EUA Superman #14, onde a dupla de roteiristas se junta a Ivan Reis, que – por sinal – também desenhou alguns números de The Multiversity, de Grant Morrison. Aqui, não por acaso, o arco se chama Multiplicity, história em três partes que mostra alguma entidade caçando os Supermen através deste novo Multiverso DC. Aliás, parece que agora existe uma nova política na DC a respeito da duração dos arcos, que podem tornar-se mais curtos a partir de agora, conforme notícia no Bleeding Cool. Pois é, parece que há mais decisões polêmicas a caminho.
De qualquer forma, o Comicsbeat publicou uma prévia de Superman #14, com o início de Multiplicity. Imagens a seguir e a DC segue em um caminho estranho.