Essa notícia me pegou de surpresa. Curto bastante esse títulos da Dynamite que resgatam personagens dos pulps e heróis antigos, e acompanhando os lançamentos daqui e de fora, dava para perceber que essa editora era uma boa alternativa para quem anda cansado de Marvel e DC. Aliás, existe uma coisa intrigante na política destas duas últimas, que é sempre haver uma porta aberta para um certo desenhista que todos adoram malhar. Falar que Rob Liefeld é ruim significa chutar cachorro-morto e ser repetitivo, mas o cara faz barulho e inexplicavelmente vende, o que seria a única explicação dele ainda conseguir trabalho. Estratégias de executivo; se vende, para que se preocupar com a qualidade?
E o que isso tem a ver com a Dynamite? É que como eu dizia, como uma boa alternativa ao arroz-com-feijão super-heróico das grandes editoras, fiquei um tanto decepcionado ao descobrir que o Sr. Liefeld desenhou uma capa variante para a edição de Turok The Dinosaur Hunter #1, roteirizado por Greg Pak com arte de Mirko Colak. Analisando friamente, óbvio que o rapaz não foi chamado pelas suas qualidades, pelo menos não as artísticas, e sim pelo barulho que ainda causa no mercado. Certeza de que eles não precisavam disso, pois o prestígio na construção da imagem da empresa deveria valer mais do que a venda de alguns números a mais.
Será que ele não fica com vergonha perto dos artistas das outras capas da edição?
E agora a capa da discórdia. O cara faz correndo e tirando sarro, só pode. Não acerta na anatomia, composição ou perspectiva.
Agora, só para botar mais lenha na fogueira, um vídeo, que encontrei por acaso, que ilustra bem o sentimento do público sobre o cidadão. Tomara que no futuro, tenhamos serenidade para ignorar esse charlatão, pois essa é a única forma dele sumir, além da morte, é claro.