Liberatore, co-criador de RanXerox, retornando às HQ’s
Grande notícia por um lado. A parte ruim é que estamos falando de um material que não dá as caras por aqui… Tanino Liberatore, artista mais associado às aventuras politicamente incorretas do androide RanXerox (apresentadas ao público brasileiro pela saudosa revista Animal), realizadas em parceria com Stefano Tamburini. Ilustrador conceituado, ele também desenhou os figurinos de Asterix e Obelix: Missão Cleópatra, trabalho que lhe rendeu um prêmio César. Quer mais? A capa do álbum de Frank Zappa, The Man From Utopia, é assinada por ele, onde faz referência a RanXerox.
Mas vamos ao que interessa. Após uma década longe dos quadrinhos, Liberatore retorna com um história curta para um número temático especial da Heavy Metal, saindo em breve. Como o tema é amor, a HQ do italiano – Ai Shiteru – mostra um homem um tanto perigoso e sua nada saudável obsessão com uma taxi dancer japonesa. Para quem não conhece o termo, são parceiros de dança pagos
Mais uma realização da gestão de Grant Morrison como editor da Heavy Metal, que parece estar se esforçando bastante, conforme comentamos sobre seu número de estreia e sua história envolvendo Jesus Cristo. Aliás, é a mesma publicação que apresentou Liberatore aos EUA, no começo dos anos 1980. “Quando eu o encontrei em seu estúdio em Paris, em dezembro passado, ele me mostrou a história ainda incompleta e eu soube que seria o momento perfeito para encaixar na revista”, disse Jeff Krelitz, co-CEO da Heavy Metal.
Um retorno a ser celebrado sem dúvida. Repetindo a lamentação do começo, alguma chance deste material aparecer por aqui? De qualquer forma, temos imagens de Ai Shiteru, mais as capas da edição, publicadas pelo Bleeding Cool.
Confira!
As capas continuam um show à parte, conforme você confere abaixo: