Home > Quadrinhos > Notícias > Grant Morrison é o novo editor da Heavy Metal!

Grant Morrison é o novo editor da Heavy Metal!

A lendária revista de fantasia e ficção-científica Heavy Metal contratou o superstar dos quadrinhos, Grant Morrison, para o cargo de editor-chefe, começando na função a partir de fevereiro de 2016, segundo o EW. Não é preciso explicar o que isso significa, já que Morrison foi um dos responsáveis por chacoalhar o mundo das HQ’s na década de 1980, com roteiros de temática adulta. Se com Homem-Animal, Os Invisíveis e Asilo Arkham ele já extrapolava os limites, trabalhando dentro de uma empresa mais conservadora como a DC, agora é divertido imaginar o que ele vai aprontar com uma liberdade maior.

Grant Morrison

Grant Morrison

O escritor declarou: “Estamos tentando trazer de volta algo daquela energia punk setentista da Heavy Metal, mas atualizada e renovada mais uma vez.”

“Uma das coisas que gosto em meu trabalho é reinventar propriedades e entrar de verdade na estética de alguma coisa, cavando as raízes daquilo que o faz funcionar, mexer no motor e brincar com ele.”

O detentor da marca Heavy Metal, o produtor de TV Jeff Krelitz, espera que Morrison guie a publicação com a mesma magia negra que ele usou em seus mais aclamados, e sombrios, trabalhos. “A partir do que ele faz e como conta uma história – nervosa, provocativa, vanguardista – é como nós.”

E por que não? Faz todo sentido.”

Será que estamos testemunhando um momento histórico? Veja a capa do número de estreia de Morrison:

heavy-metal-magazine-gold-142822

Já leu essas?
Rodolfo Zalla - THTRU
Rodolfo Zalla e o álbum THTRU na pauta do Formiga na Tela!
Duna livro e filme - FormigaCast
Duna, o livro e o filme, em dois eps. do FormigaCast!
Last and First Men - Olaf Stapledon
Last and First Men, a FC que influenciou gerações, no Formiga na Tela!
Wally Wood, vida e obra, no Formiga na Tela!