Como a proposta de Secret Wars é balançar o Universo Marvel, trazendo mudanças no cenário dos personagens, o Mago Supremo não iria ficar de fora. Para outubro, está programado Doctor Strange #1, inaugurando a nova série do Doutor Estranho, que volta renovado após o fim do evento, com roteiros de Jason Aaron e arte de Chris Bachalo.
A Entertainment Weekly publicou novidades e imagens deste trabalho. “Este é um Doutor Estranho que vai se machucar de verdade. E que também vai fazer você sentir coisas,” nas palavras do editor Nick Lowe. “E não apenas pensar sobre as coisas, mas senti-las… esperamos que um pouco das duas.”
Jason Aaron também comentou: “Queríamos um Doutor Estranho que sempre estivesse trabalhando pelo que possui, e mostrar que quando ele aparece e usa seus poderes, não é como o Capitão América lançando seu escudo ou Thor arremessando seu martelo. Estranho precisa preocupar-se com repercussões que não existem para outros heróis, pois ele é o Feiticeiro Supremo. Estamos falando das forças da magia. Então, tudo que ele fizer tem consequencias. Qualquer coisa envolvendo magia sempre tem um custo. Eu acho que essa é meio que a única regra da magia que nós já ouvimos falar – em tudo que ele faz há um preço. Então ele sempre precisa equilibrar essas habilidades e preocupar-se. ‘se eu salvar o dia aqui, quais serão as repercussões para mim ou para qualquer lugar do mundo?’ Nós gostamos dele tendo que lidar com isso, e também gostamos dele sendo capaz de sujar um pouco as mãos, mais do que vê-lo apenas ali parado, balançando as mãos e salvando o dia.”
Com o filme do personagem chegando, estrelado por Benedict Cumberbatch, temos certeza de que vamos ouvir falar muito do Doutor Estranho neste futuro próximo. Confira as artes de Chris Bachalo: