Home > Quadrinhos > Notícias > James Robinson na nova série do Esquadrão Supremo!

James Robinson na nova série do Esquadrão Supremo!

Esquadrão Supremo

O Esquadrão Supremo, grupo de heróis menos conhecido da Marvel, vai ganhar uma nova série, chegando com o fim de Secret Wars e juntando-se ao novo Universo Marvel, oficialmente chamado All-New, All-Different Marvel Universe. Roteiros do conceituadíssimo James Robinson, responsável pelo ótimo Starman da DC, e desenhos de Leonard Kirk, que já fez dupla com Robinson no Quarteto Fantástico.

O Esquadrão original!

O Esquadrão original!

O grupo foi criado foi Roy Thomas em 1971, como versões da Liga da Justiça vinda de um universo paralelo, brincadeira que a própria DC repetiu no mesmo ano, mostrando versões dos Vingadores na revista da Liga. Já foi dito que a criação deles teria sido uma alfinetada da Marvel na concorrente, pelo rompimento do acordo que culminaria com um crossover entre as duas respectivas super-equipes, mas as datas mostram que o Esquadrão surgiu antes. A formação original do grupo tinha como membros principais Hyperion, Falcão Noturno, Princesa do Poder, Dr. Espectro, Tufão e Anfíbio.

A série própria! Heróis "consertando" o mundo!

A série própria! Heróis “consertando” o mundo!

Na década seguinte, o grupo ganhou uma série própria, escrita por Mark Gruenwald. Seguindo a tendência sombria da época, os heróis resolvem consertar de vez o mundo, envolvendo até mesmo uma máquina de modificação comportamental que usam para “regenerar” criminosos. Mais ou menos vinte anos depois, o grupo voltou repaginado para o selo adulto MAX, como Poder Supremo, escrito por J. Michael Straczynsk, até a série retomar o nome original.

Histórias mais sombrias em Poder Supremo!

Histórias mais sombrias em Poder Supremo!

Agora, o Esquadrão Supremo volta como versões “All New” de seus personagens. Novas versões de Hyperion e Dr. Espectro já haviam aparecido nos Vingadores de Jonathan Hickman e James Robinson disse ao Marvel.com que apesar da aura clássica desses personagens, existe muito espaço em branco agora para se trabalhar e criar algo novo (relativamente falando, não é?). A dupla criativa merece crédito, então vamos conferir!

SquadronSupremeRoss

Bela capa de Alex Ross!

Já leu essas?
Versões alternativas do Superman - FormigaCast 132
Superman e suas versões alternativas no FormigaCast!
Visão, de Tom King – Discurso sobre um Método!
Franquias no Cinema - FormigaCast
Franquias no Cinema e além na pauta do FormigaCast!
Traduções nos Quadrinhos - FormigaCast
Traduções nos Quadrinhos na conversa do FormigaCast!