Quase um ano atrás, a Dynamite anunciou que havia adquirido os direitos para a republicação das HQ’s antigas de James Bond, em um acordo que prevê também a criação de novas histórias (veja AQUI). A equipe criativa foi anunciada no começo de 2015, Warren Ellis e Jason Masters, e a expectativa cresceu. Com Ellis no barco, o que esperar de uma nova aventura?
Chamada VARGR, a história que trará o personagem de Ian Fleming de volta aos quadrinhos – prevista para novembro – não será uma adaptação de um dos romances e apresentará um novo inimigo. Fora isso, não houve mais informações sobre o roteiro, mas em entrevista ao CBR, Warren Ellis falou por cima:
“Eu sempre me interessei mais pelo Bond dos livros, fascinado pelas maneiras nas quais Fleming mostrou o quanto o trabalho tirou do homem, e o homem em si; um tanto enfadonho, muito cruel, não exatamente ajustado ao mundo, vivendo em uma corda bamba. Ele tem todos os vícios que os filmes de Bond não permitem mais, sem nenhum dos truques e detalhes vistosos que definem um filme de Bond. O “verdadeiro” Bond vai se tornando diferente enquanto você se aprofunda nos detalhes – Fleming viveu nos detalhes e os apreciou.”
Sobre a missão e o título deste arco, o roteirista evita revelar se é um caso pessoal ou uma ameaça global, apenas indicando que nas histórias de Ian Fleming, as duas coisas se juntavam frequentemente. Interessante e já dá uma ideia clara da direção que vão seguir.
O CBR também revelou as capas alternativas para o número de estreia!