O ator e roteirista Felipe Fogosi após anos estudando a linguagem do roteiro nos EUA, lança agora o projeto Aurora, que une duas das suas maiores paixões: cinema e quadrinhos.
Inicialmente criado como um roteiro cinematográfico, Aurora está sendo transformado numa Graphic Novel em parceria com o Instituto HQ numa campanha no Catarse para lançamento no mercado brasileiro e internacional.
Aurora é um thriller de ficção que questiona como seria o próximo salto na evolução humana e se isso ocorreria através de um processo natural ou de uma intervenção externa, e qual seria a reação da sociedade a este fenômeno.
Conta o autor que a ideia surgiu há dez anos, quando imaginou uma pessoa com marcas de nascença semelhantes a uma constelação, que tivesse o “mapa dos céus” gravado no corpo.
Da ideia inicial até o roteiro final foi um longo período de criação e pesquisa, resultando em uma historia que mistura questões cientificas e filosóficas, envolvendo raios cósmicos, precessão dos equinócios, CIA, DARPA, sociedades secretas, pós-humanismo, ação e romance.
“Colocar o Aurora no Catarse, faz com que o leitor esteja envolvido na produção do quadrinho desde o início e o contato entre o leitor e o autor seja direto”, afirma Felipe.
A campanha terá diversas recompensas acumulativas, começando com a versão pdf do livro, livro autografado, adesivo, agradecimento no livro, pôster autografado, emblema digital personalizado, convite para festa de lançamento na Casa 92, convite VIP com foto na festa de lançamento e também ter a oportunidade única de ser transformado num dos personagens do livro.
A produção esta a cargo do Instituto dos Quadrinhos, que atua tanto na preparação de novos artistas quanto na produção de quadrinhos para o Brasil e o mundo.
Com Aurora, o Instituto HQ quer reforçar sua linha editorial acreditando na qualidade do talento nacional e promovendo a arte e linguagem do quadrinho como fator imprescindível na Cultura do país.
Visite a página do projeto no Facebook!