Home > Quadrinhos > Notícias > As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel no Catarse!!!

As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel no Catarse!!!

Vem aí uma HQ que não vai agradar qualquer nerd…

Nerds tóxicos? Como vivem? Do que se alimentam? Como podem ser tão medíocres? Brincadeiras à parte, vem aí uma HQ para repensar o comportamento de quem adora uma polêmica com quadrinhos inclusivos e outras coisinhas mais.  A Editora Skript reuniu um time de artistas para, no melhor estilo das revistas MAD, satirizar os nerds tóxicos, também chamados de incels (termo que tem uma designação e conceito próprio, mas, para fins deste projeto, será utilizado como popularmente o é, vinculando a todos que praticam bullying virtual, são misóginos ou preconceituosos). As Inconcebíveis Aventuras do Super-Incel já iniciou sua campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Incel no Catarse

A ideia não é devolver na mesma moeda o que eles têm praticado contra mulheres, gays, negros e todas as minorias sociais, mas trazer um alerta aos males que essa atitude causa, além de debater e satirizar essas posturas é retirar a força delas em sua essência. Infelizmente,nem tudo é piada. Muitos incels vão além das postagens e ameaçam e perseguem, sobretudo, mulheres.

O projeto é composto por artistas que se cansaram e decidiram usar sua arte para lutar contra isso.O problema é o comportamento, o ódio, não as pessoas. Por isto, esta luta será em um nível maior, uma guerra promovida pela arte, onde a arma é a caneta e o combustível a criatividade!

Já leu essas?
Tomie - Junji Ito
Tomie, de Junji Ito, na pauta do Formiga na Tela!
HQs que me emocionaram - FormigaCast
HQs que nos emocionaram no FormigaCast!
Amarelo Seletivo HQ - Formiga na Tela
A HQ Amarelo Seletivo na pauta do Formiga na Tela!
Por que esse desprezo por super-herois - FormigaCast
O desprezo de alguns por super-heróis na pauta do FormigaCast!