Os escocês Grant Morrison é uma referência em matéria de quadrinhos, encantando e confundindo leitores com seus roteiros há mais de três décadas. Seja em suas criações ou trabalhando com personagens de outros, ninguém pode negar que ele é uma força criativa de respeito, o que nos faz prestar atenção em tudo que ele tem a dizer fora dos roteiros também. Seu livro Superdeuses, uma análise dos super-heróis como fenômeno cultural, é um desses casos, concordando ou não com o que ele tem a dizer.
Neste caso, um documentário voltado a essa personalidade é, no mínimo, interessante. Como no fantástico The Mindscape of Alan Moore, em Grant Morrison: Talking With Gods temos acesso a algo mais sobre a pessoa por trás do roteirista, suas motivações e influências. A produção de 2010, dirigida por Patrick Meaney, tem muito material entre entrevista com o próprio e depoimentos de outros profissionais. Bem, se você viu o documentário do barbudo de Northampton, vai perceber o contraste gritante entre esses dois inimigos jurados, já que Morrison tem uma queda assumida pelo papel de estrela.
Enfim, que tal conferir completo? Infelizmente, esta versão tem legendas em espanhol, mas deve ajudar quem não domina o inglês.
Assista a Grant Morrison: Talking With Gods!