Felipe Cagno em uma verdadeira aula de Roteiro e Quadrinhos
Já há algum tempo, a Quanta Academia de Artes promoveu um evento gratuito, trazendo Felipe Cagno para uma conversa sobre roteiro e quadrinhos. Melhor dizendo, uma aula de roteiro mesmo. Criador independente, o roteirista conta com vários projetos viabilizados através de ferramentas como o Catarse e compartilhou suas experiências no meio. O encontro também contou com a presença do desenhista Bruno Oliveira, que assina a arte da HQ Bom Demais, escrita por Cagno.
(Falando em roteiro, confira nossa série de artigos Caminho de Formiga. Acesse também a palestra de Scott McCloud no TED Talks)
Apalestra foi transmitida ao vivo via Facebook. O melhor é que continua disponível para quem quiser conferir. Descobrimos essa belíssima oportunidade graças ao blog Sapos Voadores. Confira as duas partes logo abaixo:
Cinema e Quadrinhos: duas mídias que caminham mãos dadas
A formação em Cinema é um diferencial enorme para um criador como Felipe Cagno. Apesar de não desenhar, o envolvimento com o audiovisual contribui para uma melhor compreensão da narrativa como um todo. Algo que vai além da escrita do roteiro em si e envolve a elaboração visual do conjunto. Além disso, prova mais uma vez que a Sétima e Nona Artes servem muito bem uma à outra e vice-versa.
Felipe Cagno despontou no cenário nacional em 2013, com o álbum Lost Kids, que contou com um grupo variado de artistas. Se trabalho mais recente é a minissérie de western pós-apocalíptico The Few and Cursed, que passou por uma bem sucedida campanha no Catarse.
Já conhecia o trabalho de Felipe Cagno? Clique nas imagens abaixo!