Segunda temporada de Westworld discutida no vídeo da semana
Em 2016, Jonathan Nolan (irmão do Christopher) e sua esposa Lisa Joy, contando com a produção de J. J. Abrams, um nome que dá um belo aval a qualquer projeto, resolveram levar à TV uma premissa que o cinema já havia visto. Há muito tempo, na verdade. Em 1973, o filme Westworld, de Michael Crichton, mostrou um parque temático do Velho Oeste onde um androide enlouquecia e colocava vidas em risco. Cerca de quatro décadas depois, a HBO topou colocar no ar a série homônima. Deu certo e a segunda temporada de Westworld foi exibida neste ano.
(Confira o vídeo sobre a primeira temporada)
Com um intervalo maior entre as temporadas de dez episódios, além de um arrebatador desenvolvimento e gancho no final do primeiro ano, Westworld na segunda temporada era uma incógnita. Com um padrão tão elevado apresentado no início, seria possível manter essa qualidade conceitual mais à frente? Pois bem, os fãs já conferiram e as reações foram variadas. Entre aqueles que curtiram razoavelmente e os que xingaram, um consenso pelo menos: inferior ao primeiro ano.
Mesmo assim, pelo menos por aqui, a gente concorda que a série ainda mantém aquilo que a caracteriza como um ficção científica instigante. Comentamos no programa, recheado de SPOILERS, alguns dos rumos tomados. Entre decisões corajosas, ou polêmicas, dos responsáveis, a segunda temporada de Westworld buscou construções mais rebuscadas dos arcos dramáticos isolados de cada personagem importante. Dolores, William/Homem de Preto, Maeve, entre outros, seguem caminhos que trazem várias novas indagações, mas é com Bernard que a série investe mais na estrutura narrativa e mostra que, ao menos, não subestima seu público.
Enfim, confira nossa conversa sobre Westworld em seu segundo ano. Curta o vídeo, comente e compartilhe. Ainda não acompanha nosso trabalho? Inscreva-se no canal, ativando o ícone do sino para ser notificado a cada novo programa. Mande um email com sugestões ou críticas para [email protected]r. Voltamos na semana que vem.
Até lá!
Assista!